Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

La Liga pede 'mão pesada' à UEFA: "Para o PSG, 10 milhões é um café"

Javier Tebas acusa o clube francês de "romper o ecossistema do futebol europeu".

La Liga pede 'mão pesada' à UEFA: "Para o PSG, 10 milhões é um café"
Notícias ao Minuto

13:12 - 26/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O presidente de La Liga, Javier Tebas, concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal francês L'Équipe, na qual não poupa nas críticas tecidas à política financeira seguida pelo Paris Saint-Germain, ao longo dos últimos anos.

Na 'mira' do líder do organismo que rege os escalões profissionais do futebol espanhol esteve, particularmente, a renovação contratual assinada por Kylian Mbappé, no passado mês de maio, que, de acordo com os relatos oriundos de terras gaulesas, poderá envolver um investimento de até 630 milhões de euros ao longo dos próximos três anos.

"Sabíamos que, para Mbappé ficar no PSG, teria de ser muito bem pago. Mas, conhecendo Al-Khelaifi, não me parece muito... Ele não conhece limites para cumprir os seus objetivos. O PSG e Al-Khelaifi demonstraram que o dinheiro não é problema. Se tivessem de pagar mais 200 milhões de euros a Mbappé, tinham pago", atirou.

"Nas seis ou sete últimas temporadas, o PSG perdeu mil milhões de euros. Eles romperam o ecossistema do futebol europeu. Como é que os outros clubes podem competir com alguém que perde mil milhões de euros?", prosseguiu.

Nesse sentido, Javier Tebas pede à UEFA (que já multou os parisienses em dez milhões de euros por violação dos regulamentos do fair-play financeiro, podendo esta verba ascender aos 65 milhões de euros) que aja em conformidade.

"Dez milhões de euros, para o PSG e para o Nasser, é um café! As sanções devem ser mais dissuasivas e afetar também os atletas. Aquelas que foram aplicadas não o são. Estas sanções progressivas não funcionam. Temos de os sancionar já", rematou.

Leia Também: "O maior contrato" do mundo. Revelados os milhões pagos pelo PSG a Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório