Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Juve não se cala: "Operámos dentro da lei e com total transparência"

A autoridade tributária de Turim acusa de fraude fiscal a Juventus, bem como o seu presidente Andrea Agnelli.

Juve não se cala: "Operámos dentro da lei e com total transparência"
Notícias ao Minuto

16:45 - 25/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A Juventus, através de comunicado, emitido esta terça-feira, voltou a reforçar dque tem operado em conformidade com as leis e os regulamentos, "assim como, também de acordo, com os princípios contabilísticos e os critérios de aplicação relacionados com a indústria do futebol".

Palavras que aparecem expressas num comunicado, em que são defendidos os interesses do presidente bianconero Andrea Agnelli, por intermédio do advogado Maurizio Bellacosa (consultor jurídico da Juventus) e pelo advogado Davide Sangiorgio, (consultor jurídico de Andrea Agnelli). Relativamente à questão das mais-valias, os advogados especificam que: "Esta é uma questão que hoje não regista qualquer notícia", acrescentando que o clube sempre competiu dentro de uma "regularidade contabilística".

No que diz respeito aos acordos de redução e integração dos salários, os advogados bianconeri sublinham que estas iniciativas foram tomadas no contexto de emergência da pandemia da Covid-19 e que a empresa "a 28 de março de 2020, deu a conhecer, com total transparência ao mercado e aos accionistas, uma redução dos salários acordada com os jogadores, salientando que qualquer integração das indemnizações seria negociada e paga se, e quando, as competições desportivas fossem retomadas e os estádios reabertos".

Os advogados reiteram que foi apenas na primavera de 2022 que os estádios foram totalmente reabertos ao público e que, por conseguinte, o clube contabilizou as alterações nos salários e os acréscimos à indemnização de acordo com a sua definição progressiva. No decurso dos anos de interesse, os advogados concluem: "A Juventus distinguiu-se por ter levado a cabo, com total transparência e respeitando à letra os regulamentos, dois aumentos de capital diferentes, que tinham como objectivo [especialmente o segundo] o reforço dos activos da empresa na sequência do forte impacto da pandemia. Os montantes destes aumentos [700 milhões de euros] excedem e absorvem largamente os números das objecções formais desta investigação".

Recorde-se que a autoridade tributária de Turim acusa de fraude fiscal a Juventus, o seu presidente, Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved e o antigo diretor desportivo Fabio Paratici, por alegadas mais-valias fictícias relativas a transferências de jogadores e ordenados congelados durante a pandemi além de faturação adulterada e comunicações falsas ao mercado de valores.

Leia Também: Sub-19: O belo golo de Hugo Félix que abriu o ativo no Benfica-Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório