Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O inferno de Rafa 'Dante'. Benfica assusta-se, mas voa para os 'oitavos'

O inferno de Dante Alighieri deu, esta terça-feira, lugar a um novo bestsellere... o inferno de Rafa. O português bisou, deu show na Luz e até podia ter chegado ao 'poker'.

O inferno de Rafa 'Dante'. Benfica assusta-se, mas voa para os 'oitavos'

O Benfica vestiu o melhor fato diante da Juventus e cegou a vecchia signora com uma Luz que a deixou petrificada. As águias venceram por, 4-3, nas asas de António Silva, João Mário e Rafa, num encontro que permitiu aos pupilos de Roger Schmidt voar até aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.

Os encarnados tiveram apenas ‘olfacto’ apontado à trincheira rival, e cedo começaram a esfolar a barreira rival. Aos 18 minutos, na sequência de um cruzamento com conta, peso e medida de Enzo Fernández, António Silva cabeceou para o primeiro golo do conjunto anfitrião.

Três minutos volvidos, e com recurso ao VAR, Vlachodimos faz duas defesas e a bola acaba por entrar dentro da baliza do Benfica. Vlachovic fez um primeiro remate e Moise Kean confirmou o golo em cima da linha. Aos 27 minutos, o Benfica voltou novamente à vantagem, de grande penalidade, com João Mário, após uma mão de Cuadrado, a sinalizar o 2-1 na Luz. O momento premium da noite, digno de uma estrela Michelin, chegaria aos 35 minutos, quando Rafa, servido por João Mário, desvia de calcanhar para o fundo do cofre bianconero.

Na etapa complementar voltou à tona o talento de Rafa, com o internacional português, aos 50 minutos,  a picar a bola sobre Szczesny, após um passe de Grimaldo, e a bisar no bastião das águias. Instantes depois, o guardião polaco negou o golo a Gonçalo Ramos para, na jogada imediatamente a seguir, António Silva cabecear ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza da Juve. O desperdiço do Benfica não acabou aqui e, aos 75 minutos, Rafa desperdiçou à boca do 'pecado' o hattrick. 

Lá diz o ditado que quem 'não marca, sofre' e a verdade é que o Benfica, no espaço de dois minutos, sentiu a amargura do limão. Primeiro Milik, de primeira, reduziu para 4-2, para, logo depois, McKennie colocar o marcador na diferença mínima. Aos 85 minutos, Rafa, após uma corrida vertiginosa, e diante do guarda-redes rival, atirou ao poste, mas não se livrou de uma enorme ovação quando abandonou a Luz no minuto seguinte.

Este resultado permite às águias manterem-se, a par de Paris Saint-Germain, na liderança do Grupo H, com 11 pontos, mais oito pontos que Juventus e Maccabi Haifa. Recordar que esta terça-feira, no outro jogo do grupo, o campeão gaulês derrotou o conjunto israelita por 7-2.

Momento do jogo: O toque de calcanhar de Rafa, ao minuto 35, e que resulta no 3-1 para o Benfica é um hino ao futebol em qualquer parte do mundo. 

Pré-relato

20h00: Termina aqui o relato do pré-jogo Benfica-Juventus.

20h00: Dentro de instantes vai rolar a bola no anfiteatro vermelho e branco.

19h58: Já se ouve o hino da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

19h56: Entram as duas equipas no tapete verde dos encarnados.

19h54: Ouve-se agora o hino do Benfica.

19h50: Já se assiste ao voo da águia no Estádio da Luz.

19h45: Recolhem as duas equipas ao balneário.

19h30: Mais de 25 mil espectadores no Estádio da Luz, a meia hora do início do encontro, numa altura em que há milhares de adeptos ainda no exterior do bastião encarnado.

19h22: A equipa do Benfica entra agora para os habituais exercícios de aquecimento.

19h19: Entra a equipa da Juventus para o aquecimento

Onzes

Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández; Rafa Silva, João Mário, Aursnes; Gonçalo Ramos.

Juventus:  Szcesny; Danilo, Bonucci, Gatti; Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Kean e Vlahovic.

Antevisão

Benfica e Juventus defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As águias entram para este encontro sabendo que em caso de triunfo qualificam-se, desde já, para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Um empate pode também ser suficiente para atingir esta meta e, para isso, basta o Maccabi Haifa não sair do Parque dos Príncipes, casa do PSG, com os três pontos.

Os pupilos de Roger Schmidt somam até ao momento oito pontos, em igualdade pontual com o campeão gaulês, já a Vecchia Signora e os israelitas arrecadam, para já, três pontos. Recordar que, em Turim, o Benfica venceu por 2-1, com remates certeiros de João Mário, de grande penalidade, e David Neres.

Leia Também: Benfica-Juventus sem tecnologia de linha de golo devido a obras na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório