Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Técnico do River após ajudar Boca a ser campeão: "Estou orgulhoso..."

Marcelo Gallardo reagiu às críticas dos adeptos com um discurso calmo e ponderado.

Técnico do River após ajudar Boca a ser campeão: "Estou orgulhoso..."
Notícias ao Minuto

18:07 - 24/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

O Boca Juniors sagrou-se campeão no último domingo com um grande empurrão do rival River Plate. Enquanto o emblema de Hugo Ibarra, técnico ex-FC Porto, empatava, os millonarios derrotavam o Racing Club, segundo colocado, encerrando as contas do título argentino.

No final da partida, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, foi confrontado pela imprensa, que transmitiu o sentimento de revolta dos adeptos, que queriam que a equipa perdesse esse jogo. O técnico argentino deu uma resposta ponderada e serena.

"Num país onde tudo é de suspeitar e todos são mesquinhos e vazios de valores, nós tivemos respeito e dignidade pela profissão. Entendo que haja adeptos enojados, mas são os valores que nós queremos representar e transmitir. A dignidade faz de nós aquilo que somos. Estou orgulhoso de sentir isso, mesmo que tenhamos beneficiado o nosso eterno rival. Orgulho-me por ter esta paz interna", disse no final da partida.

Marcelo Gallardo, recorde-se, vai deixar o comando do River Plate no final desta temporada. O técnico de 46 anos não vai renovar o seu contrato ao fim de oito anos de ligação ao clube, pelo qual conquistou um campeonato argentino, três Taças, duas Supertaças, duas Libertadores, uma Taça da América do Sul e três Recopas da América do Sul.

Leia Também: Incrível: Boca Juniors é campeão da Argentina com ajuda... do rival

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório