Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Portimonense visita Rio Ave em busca de vitória para subir a quinto

O Portimonense visita hoje o Rio Ave, no encerramento da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo de eliminados da Taça de Portugal em que os algarvios querem subir ao quinto lugar.

Portimonense visita Rio Ave em busca de vitória para subir a quinto
Notícias ao Minuto

06:44 - 24/10/22 por Lusa

Desporto I Liga

Em caso de vitória no jogo marcado para as 20:15, a formação orientada por Paulo Sérgio, que está no oitavo posto, somará 18 pontos, mais do que Casa Pia, sexto, e Vitória de Guimarães, sétimo, que têm 17.

As duas equipas vêm de eliminações na Taça de Portugal face a clubes da Liga 3, o terceiro escalão do futebol nacional, com os algarvios a caírem diante do Länk Vilaverdense e os vila-condenses perante o Oliveira do Hospital.

De resto, o conjunto de Portimão soma cinco vitórias e quatro derrotas no campeonato, três delas nas últimas quatro jornadas, e quer pôr fim ao mau momento para poder colocar-se em posição de acesso às competições europeias.

Do lado do Rio Ave, 14.º classificado, a derrota na Luz ante o Benfica (4-2) é uma de duas nas últimas cinco rondas, em que somou cinco dos nove pontos que tem para já na época de regresso à I Liga.

A I Liga é liderada pelo Benfica, com seis pontos de vantagem para o FC Porto, que venceu na sexta-feira (1-0) no Dragão), e para o Sporting de Braga, que sábado bateu o Estoril (2-0).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório