Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Portimonense vai lutar pelos pontos frente ao Rio Ave, após três derrotas

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa vai lutar pelos pontos na deslocação de segunda-feira ao terreno do Rio Ave, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, após três derrotas consecutivas.

Portimonense vai lutar pelos pontos frente ao Rio Ave, após três derrotas
Notícias ao Minuto

13:42 - 23/10/22 por Lusa

Desporto I Liga

"Seja esse o ciclo, ou noutra condição qualquer, nada muda. O objetivo, obviamente, é procurar ir a Vila do Conde lutar pelos pontos", disse Paulo Sérgio, na antevisão da partida.

O conjunto algarvio soma três desaires seguidos, dois para a I Liga, frente a Vizela e FC Porto, e um para a Taça de Portugal, tendo sido eliminado pelo 'terciário' Lank Vilaverdense na terceira eliminatória.

Lutar pela vitória "é o compromisso" de sempre do Portimonense, reforçou o técnico: "É para isso que nos preparamos todos os dias. Independentemente de ser um ciclo vitorioso ou negativo, como é o caso, o nosso objetivo é sempre o mesmo".

Paulo Sérgio deixou elogios para o adversário de segunda-feira, que considerou "uma equipa boa, bem trabalhada, com princípios muito bem definidos e com muitos bons executantes".

"É uma equipa com muita capacidade e sabemos da dificuldade da tarefa. Preparámo-nos para um jogo difícil, porque sabemos da valia da equipa do Rio Ave", comentou.

Face à ausência do habitual titular Pedrão, devido a castigo, o eixo da defesa terá de sofrer modificações, mas Paulo Sérgio não deixou indicações sobre o eventual substituto, sabendo-se que o 'terceiro' central do plantel, o brasileiro Vinicius, ainda não somou minutos esta temporada e, com o FC Porto (0-2), há duas semanas, o treinador adaptou o lateral Moufi à posição, num esquema de três centrais.

"Vamos ter de utilizar outros atletas. Tivemos uma semana inteira para trabalhar sobre isso. O que espero é que aqueles que vão ter a oportunidade de representar a equipa deem uma boa resposta. É assim que trabalhamos e confiamos que a resposta vai ser positiva", afirmou.

O Rio Ave, 14.º classificado, com nove pontos, recebe na segunda-feira o Portimonense, sétimo com 15, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, às 20.15, com arbitragem de Bruno José Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório