Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Nem os santinhos ajudaram. Líder Arsenal empata e vê City aproximar-se

Gunners perdem pontos diante dos saints e veem o campeão inglês aproximar-se. Fábio Vieira foi lançado para os minutos finais.

Nem os santinhos ajudaram. Líder Arsenal empata e vê City aproximar-se
Notícias ao Minuto

15:54 - 23/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal terminou, este domingo, a série de quatro jogos seguidos a vencer na Premier League, empatando na deslocação ao terreno do Southampton (1-1), em jogo da 13.ª jornada da Premier League.

Os gunners, que vinham de oito triunfos seguidos em todas as provas, sabiam de antemão que tinham de vencer para manter a vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City e começaram desde cedo a resolver o encontro.

Corria o minuto 11 quando Xhaka puxou a culatra atrás e abriu as contas no St. Mary's Stadium. Os gunners bem tentaram aumentar a contagem ainda no primeiro tempo, mas foram para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Os saints, que tinham apenas um triunfo nos últimos seis jogos, apareceram melhor no segundo tempo e, aproveitando um momento de menor fulgor do Arsenal, chegaram ao empate por intermédio de Armstrong (65').

A igualdade aumentou a competitividade na partida e as duas equipas lutaram até final pela conquista dos três pontos, mas o empate manteve-se até final. Fábio Vieira foi lançado para os minutos finais do encontro.

Com este resultado, o Arsenal mantém a liderança da Premier League com 28 pontos, mas vê diminuir para dois pontos a distância para o vice-líder Mancheester City. O Southampton subiu duas posições e é agora o 15.º colocado com 12 pontos.

Onzes

Southampton: Bazunu; Caleta-Car, Lyanco, Salisu, Perraud; Diallo, Ward-Prowse, Aribo; Elyounoussi, Stuart Armstrong e Adam Armstrong.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Tomiyasu; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus.

Antevisão

É um Arsenal 'embalado' por uma 'diabólica' série de oito vitórias consecutivas, aquele que, ao início da tarde deste domingo, irá deslocar-se ao St. Mary's Stadium, para defrontar o Southampton, em partida a contar para a 13.ª jornada da Premier League.

A equipa dos portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira vai entrar em campo sabendo de antemão que terá de vencer para manter a vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City, visto que, na véspera, o segundo classificado bateu o Brighton, por 3-1.

Os saints, por sua vez, vivem um momento bem mais delicado. Nos seis últimos encontros, somaram apenas um triunfo, o que os deixa, para já, na 15.ª posição da tabela, apenas dois pontos acima das equipas que moram abaixo da 'linha de água'.

O Southampton-Arsenal será ajuizado pelo árbitro inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Claro que estou desapontado por ainda não ter jogado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório