Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Insaciável Haaland ajuda Manchester City a regressar às vitórias

Internacional norueguês marcou dois golos no triunfo frente ao Brighton.

Insaciável Haaland ajuda Manchester City a regressar às vitórias
Notícias ao Minuto

16:55 - 22/10/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Manchester City voltou, este sábado, às vitórias na Premier League, saindo vencedor da receção ao Brighton, por 3-1, em jogo a contar para a 13.ª ronda da Premier League.

Após o desaire na última ronda diante do Liverpool, os cityzens sabiam que precisavam de vencer para não perder de vista o líder Arsenal. Com Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva na equipa inicial, o primeiro golo da partida foi mesmo da equipa da casa.

O inevitável Erling Haaland abriu o marcador aos 22 minutos de jogo, com uma grande assistência do guarda-redes Ederson. E como um golo não basta, o norueguês bisou perto do tempo de intervalo, na conversão de uma grande penalidade (43 minutos).

No regresso do intervalo, o Brighton voltou com outra cara e reagiu bem à desvantagem, com Trossard a fazer o golo aos 53 minutos. Os forasteiros tentaram discutir o jogo e nos minutos seguintes estiveram perto de chegar ao empate em duas ocasiões. Primeiro, Ederson saiu bem a um cruzamento de Lamptey e depois, aos 73 minutos, Trossard tentou a jogada individual, mas Ederson negou-lhe o golo com uma grande defesa.

Apertado pelo adversário, o Manchester City colocou o pé no acelerador e anotou o golo que sentenciou a partida. Após uma grande jogada individual de Bernardo Silva, o português serviu De Bruyne à entrada da área que, com espaço, atirou um golaço para o fundo das redes do Brighton.

Feitas as contas, o Manchester City consolida a segunda posição com 26 pontos, a um do líder Arsenal que ainda entra em campo nesta ronda. Já o Brighton é o oitavo classificado com 15 pontos.

Onzes iniciais

Man. City

Brighton

Antevisão

O Manchester City vai receber neste sábado o Brighton, em jogo da jornada 13 da Premier League. Os citizens procuram o regresso ao caminho das vitórias, do qual se desviaram nos últimos dois jogos.

Um empate frustante na Liga dos Campeões contra o Copenhaga, em golos, foi seguido de uma derrota, ainda mais frustrante, por 1-0 frente ao Liverpool. Guardiola, como é sabido, não gosta de perder nem a feijões, muito menos quando um aprendiz seu está na liderança.

O Arsenal de Mikel Arteta vai lançado, com quatro pontos de vantagem no topo da Premier League. Em caso de deslize, o Man. City pode ver-se, desde cedo, aflito para lutar pela revalidação do título inglês. Do lado de lá, o Brighton, com De Zerbi ainda a palpar terreno, revela-se uma grande ameaça. Sem qualquer vitória em quatro jogos, mas com dois empates promissores, os seagulls sabem da exigência de vencer, ainda para mais contra o campeão, podendo relançar a época fora de portas.

O Man. City-Brighton tem apito inicial marcado para as 15h00 e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Haaland pode ser o primeiro a custar perto de mil milhões de euros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório