Procurar

Benfica arrasa Federação e lamenta "desrespeito" por Telma Monteiro

Clube da Luz acusa Jorge Fernandes de "colocar o ego acima dos interesses da modalidade e do país".

Benfica arrasa Federação e lamenta "desrespeito" por Telma Monteiro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/10/2022 19:20 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Judo

O Benfica emitiu, ao final da tarde desta terça-feira, um extenso comunicado no qual não poupa nas críticas tecidas ao presidente da Federação Portuguesa de Judo, que terá despedido a selecionadora, Ana Hormigo, via e-mail, de acordo com Telma Monteiro.

O clube da Luz defende que a modalidade "precisa, com urgência, de disponibilidade honesta para o diálogo e foco na busca de solução para uma crise que se agrava a cada dia que passa", e acusa o dirigente de "colocar o ego acima dos interesses da modalidade e do país".

"Assistimos a um processo que está no limiar da rutura com capítulos lamentáveis: uma constante ameaça e pressão do senhor Jorge Fernandes a um núcleo de atletas olímpicos portugueses; a recusa perante sucessivas tentativas de consenso, inclusivamente aquelas que chegam do Comité Olímpico de Portugal e de diversas entidades estatais; uma insidiosa vontade em responsabilizar o Sport Lisboa e Benfica pela situação insustentável que o próprio presidente da federação criou na modalidade", pode ler-se.

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta total solidariedade para com Ana Hormigo, selecionadora nacional e treinadora do Clube, pessoa de elevada competência e experiência. O Sport Lisboa e Benfica mantém confiança total nos seus judocas olímpicos, desrespeitados nesta relação com o presidente da FPJ, com particular destaque para Telma Monteiro, nome ímpar do Judo em Portugal", prossegue.

"

"Já todos puderam comprovar que há uma total ausência de estratégia para garantir uma preparação olímpica que permita a todos os atletas – os do Benfica, bem como os dos outros clubes – alcançar o seu potencial desportivo e dignificar a bandeira de Portugal. Nem plano, nem diálogo. Nada! O Sport Lisboa e Benfica continuará a investir na modalidade e no seu Projeto Olímpico, com a certeza, porém, de que este presidente da Federação Portuguesa de Judo não é solução para o futuro", conclui.

Leia Também: Telma Monteiro afirma que selecionadora de judo foi despedida por email

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si