Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 14º

Contratação de Messi pelo PSG chega ao Tribunal de Justiça da UE

Grupo de sócios do Barcelona apresentou uma queixa contra o clube francês, face aos mecanismos usados para 'seduzir' o argentino.

Contratação de Messi pelo PSG chega ao Tribunal de Justiça da UE
Notícias ao Minuto

12:53 - 18/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto PSG

O advogado franco-espanhol Juan Branco marcou, esta terça-feira, presença no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, onde apresentou uma queixa por parte de vários sócios do Barcelona contra o Paris Saint-Germain, face à aquisição de Lionel Messi.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o jurista alegou que o conjunto parisiense só conseguiu 'seduzir' o internacional argentino, em 2021, face ao adiamento da aplicação das regras do fair-play financeiro por parte da UEFA.

Os regulamentos em casa estavam já em vigor em Espanha, mas não em França, algo que, defendeu, impediu os catalães de fecharem a renovação do contrato do jogador, ao mesmo tempo que "beneficiou" os campeões gauleses em título.

Juan Branco (que pretendia levar o caso à Comissão Europeia, mas viu o pedido rejeitado) alertou para aquilo que considera ser um "financiamento desenfreado" do futebol, assim como para uma falta de controlo por parte do organismo que rege o futebol continental.

Bruno Stromsky, advogado dos serviços jurídicos da Comissão Europeia, por sua vez, referiu que "as disparidades das quais os queixosos se queixam não diz respeito às ajudas dos Estados", pelo que não estão reunidas as condições para uma "revisão da jurisdição".

Leia Também: Messi admite "medo" de perder o Mundial devido a lesão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório