Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fulham recupera de desvantagem, mas soma terceiro jogo seguido sem vencer

Cottagers estiveram a perder por duas ocasiões, mas salvaram o empate na receção ao Bournemouth.

Fulham recupera de desvantagem, mas soma terceiro jogo seguido sem vencer
Notícias ao Minuto

16:55 - 15/10/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Fulham, de Marco Silva, voltou a somar pontos na Premier League e empatou, este sábado, na receção ao Bournemouth (2-2), num jogo em que os cottagers estiveram a perder em duas ocasiões.

A equipa forasteira abriu o marcador logo aos 63 segundos. Após uma bela combinação na grande área adversária, Dominic Solanke não perdoou e marcou o primeiro desta partida.

No entanto, o Fulham reagiu ainda no primeiro tempo e igualou o marcador em Craven Cottage aos 22 minutos por intermédio de Issa Diop. Os cherries voltaram a responder e colocaram-se novamente em vantagem graças a um remate certeiro de Lerma (29 minutos).

Descontente com a prestação da equipa, Marco Silva fez duas alterações ao intervalo e a equipa mudou de postura para o segundo tempo. O treinador português acabou por colher frutos dessas mexidas aos 52 minutos. O árbitro apontou para a marca de penálti e Mitrovic cobrou o castigo máximo.

Até ao apito final, o Fulham fez de tudo para voltar às vitórias na Premier League. Carlos Vinícius, lançado para os minutos finais, e Mitrovic bem procuraram o golo, mas o marcador não voltou a mexer.

Feitas as contas, o Fulham coloca-se na décima posição com 12 pontos, com menos um do que o Bournemouth, que está um lugar acima dos cottagers.

Leia Também: Bournemouth deu resposta. O golo que deixou o Fulham novamente por baixo

Leia Também: Fulham, de Marco Silva, vive 'pesadelo' e sofre golo... aos 63 segundos

Leia Também: Issa Diop ganhou nas alturas e empatou o jogo para o Fulham

Onzes

Fulham: Leno; Cordova-Reid, Diop, Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Daniel James, Kebano e Mitrovic.

Bournemouth: Neto; Fredericks, Mepham, Senesi, Smith; Cook, Lerma, Christie e Tavernier; Billing e Solanke.

Antevisão

É um Fulham 'sob brasas' aquele que, este sábado, recebe o Bournemouth, depois de um ciclo 'infernal' no qual somou três derrotas e apenas uma vitória ao cabo de quatro partidas oficiais, fazendo soar os 'alarmes' em Craven Cottage.

A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva (que conta com o compatriota João Palhinha) ocupa, neste momento, a décima posição da Premier League, com 11 pontos, e terá pela frente o emblema que mora imediatamente à sua frente, com 12.

Na passada temporada, cottagers e cherries mediram forças, mas no Championship (o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês), tendo registado... dois empates a uma bola, em cada volta da temporada, pelo que este jogo pode servir como 'tira-teimas'.

O Fulham-Bournemouth diz respeito à 11.ª jornada do campeonato britânico, será ajuizado pelo árbitro inglês Graham Scott, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Fulham perde dérbi em que Marco Silva ficou à beira de 'ataque de nervos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório