O ex-internacional brasileiro Ronaldo concedeu uma entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol Marca, à margem do lançamento do documentário 'The Phenomenon: The Rise, Fall & Redemption of Ronaldo', na qual assumiu que sofreu de uma depressão.
"Sim. Hoje em dia, faço terapia. Faço-o há dois anos e meio e até percebo muito melhor o que sentia antes. Mas, pronto, sou de uma geração em que te lançavam em campo e tinhas de fazer o melhor sem a possibilidade de drama", começou por dizer o ex-internacional brasileiro.
"Fomos expostos a um stress mental muito grande e sem qualquer preparação. Também porque era o princípio da era da internet, com a velocidade a que viajavam as informações. Nesse período, não havia preocupações com a saúde mental dos jogadores", prosseguiu.
"Hoje, preparam-nos muito mais. Dá-se atenção médica, até, necessária para enfrentar o dia a dia, e estuda-se mais os jogadores. O perfil de cada um, como reagem, como deveriam reagir... Na minha época não havia nada disso, infelizmente", completou.