Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Gallardo confirma fim da 'era' no River Plate: "Não vou renovar contrato"

Treinador argentino termina contrato no final de dezembro com o clube de Buenos Aires e vai dar um novo rumo à carreira.

Gallardo confirma fim da 'era' no River Plate: "Não vou renovar contrato"
Notícias ao Minuto

17:30 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

Oito anos depois de ter chegado, Marcelo Gallardo anunciou que está de saída do River Plate. Muito emocionado, o treinador revelou, esta quinta-feira, que não vai renovar contrato com os millonarios, saindo do emblema de Buenos Aires no final do próximo mês de dezembro.

"Anuncio que não vou renovar contrato e não vou continuar no River. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida, é um momento delicado para me expressar. Para lá da tristeza, tenho uma paz interna que me faz sentir bem comigo mesmo. O caminho percorrido faz-me sentir orgulhoso. Vivemos coisas muito lindas ao longo destes anos. Mas tudo tem um final. Creio que é o momento de fechar um ciclo lindo e muito valioso", disse Gallardo, em conferência de imprensa.

"Quero agradecer aos adeptos por cada pequena homenagem que me fizeram ao entrar num estádio. São lembranças inesquecíveis. Quero agradecer de todo o coração. No domingo será o meu último jogo no Monumental. Foi uma história lindíssima", acrescentou o treinador argentino.

Marcelo Gallardo, de 46 anos, é o técnico com mais títulos na história do River Plate. Em oito anos. o argentino conquistou uma Taça Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, duas Taças Libertadores, um Suruga Bank Championship, três Taças da Argentina, duas Supertaças Argentinas, um título de campeão argentino e ainda um Trofeo de Campeones de la Liga Profesional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório