Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Pepê sair por 75 milhões? Se continuar assim, até pode sair por mais"

Antigo jogador do FC Porto tece muitos elogios ao compatriota, que acredita que chegará à seleção canarinha mais cedo ou mais tarde.

"Pepê sair por 75 milhões? Se continuar assim, até pode sair por mais"
Notícias ao Minuto

07:58 - 12/10/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Pepê tem sido uma das unidades com melhor rendimento no FC Porto durante a presente temporada e até assinou recentemente um novo contrato válido até 2027, sendo que Pinto da Costa já garantiu que quem quiser levar o brasileiro terá de pagar 75 milhões de euros. Ora, Edmilson acredita que o novo valor da cláusula de rescisão do brasileiro é ajustado face ao desempenho atual do jogador brasileiro e acredita que esta até pode subir num futuro próximo, caso Pepê continue a brilhar na Liga dos Campeões. 

"No Brasil já conhecemos o real valor de Pepê. Já afirmei, em situações anteriores, que ele podia ser convocado para a seleção brasileira por conta das grandes exibições na Liga dos Campeões. Como é óbvio, o presidente Pinto da Costa é inteligente e colocou uma cláusula alta de venda. Acredito que se ele continuar assim, esse valor até pode aumentar. Tudo depende do Pepê", começou por dizer Edmilson, antigo jogador do FC Porto, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, prosseguindo. 

O antigo extremo brasileiro, que marcou 30 golos em 85 jogos ao serviço da equipa portista, elogia também o trabalho realizado por Sérgio Conceição, treinador que transformou Pepê num jogador "polivalente", capaz de fazer várias posições em campo. O primeiro passo, segundo Edmilson, foi aprender a marcar o jogador adversário. 

"No Grêmio, o Pepê jogava no ataque. Era um médio atacante. No futebol português aprendeu a marcar o adversário, até porque muitos dos jogadores brasileiros que saem para Portugal não têm essa valência. O Conceição viu algumas características nele. Tanto no lado esquerdo ou no lado direito e até como defesa direito, como já o vi jogar. Todos os treinadores querem jogadores polivalentes. A evolução dele tem sido positiva e tem crescido como jogador. Hoje é um jogador mais completo e eu tinha essa certeza. Com Sérgio Conceição vai crescer muito mais e dar muitas alegrias ao FC Porto e à seleção brasileira", explica. 

Com o Mundial'2022 à espreita, o nome de Pepê tem sido apontado como eventual solução de recurso para Tite, no caso de existir alguma lesão por entre os jogadores habitualmente convocados. Edmilson recorda que o lado direito dos canarinhos precisa de ser renovado e que Pepê tem o perfil certo. 

"Com certeza o Tite está de olho, tanto no campeonato português como na Champions. O atual lado direito da seleção brasileira é um lado que não está muito bem. Só há o Danilo, que tem jogado e está a falar-se do Dani Alves. Talvez Pepê possa ser uma opção. Tite está de olho nele até para colmatar uma eventual lesão. O Pepê é um futuro jogador da seleção brasileira. Não sei vai ser neste Mundial, mas será jogador da seleção brasileira num futuro próximo", vaticina o jogador brasileiro que vestiu a camisola do FC Porto entre 1995 e 1997. 

Refira-se que Pepê deverá ser titular na noite desta quarta-feira, na visita do FC Porto ao Bayer Leverkusen, numa altura em que é mesmo o jogador com mais utilizado por Sérgio Conceição nesta temporada: 1111 distribuídos por 13 jogos. 

Leia Também: Pinto da Costa deixa garantia: "Quem quiser Pepê tem de pagar 75 milhões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório