Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Novo filme, o mesmo final: Benfica empata com PSG e já espreita 'oitavos'

Mbappé abriu as contas, João Mário fixou resultado final. Franceses e portugueses a um pequeno passo da fase seguinte.

Novo filme, o mesmo final: Benfica empata com PSG e já espreita 'oitavos'

PSG e Benfica voltaram a anular-se, esta terça-feira, com um empate (1-1), precisamente o mesmo resultado verificado há uma semana, no Estádio da Luz. Poucos minutos após a derrota da Juventus em Israel, franceses e portugueses dividiram novamente pontos, em jogo da 4.ª jornada, e estão cada vez mais perto de seguirem em frente, juntos, rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Tal como no primeiro duelo, o PSG foi quem inaugurou o marcador, por intermédio de Mbappé (40'), ainda antes do intervalo, na conversão de uma grande penalidade. Também de penálti, e já no segundo tempo, foi a vez de João Mário (62') marcar e fixar o resultado final no Parque dos Príncipes. 

Com este resultado, PSG e Benfica somam os mesmos oito pontos no grupo H, mas o conjunto de Paris assume o primeiro lugar por conta do maior número de golos marcados. Na próxima jornada, as águias recebem a Juventus e o PSG também defronta o Maccabi Haifa na condição de visitado. Ambos apenas precisam de empatar para carimbar a passagem aos oitavos de final. 

Filme do jogo 

Roger Schmidt entrou no Parque dos Príncipes com um ligeira alteração no esquema tático normalmente apresentado. Sem David Neres, que ficou em Lisboa, o treinador alemão optou por reforçar o meio-campo com a entrada de Fredrik Aursnes no onze. João Mário, por consequência, subiu no terreno e o Benfica entrou em campo com um bloco mais compacto, mas com menos velocidade para desequilibrar. 

Por seu turno, o PSG tentou pegar no jogo desde cedo, mas sentiu sérias dificuldades em criar lances de perigo na primeira meia hora. No entanto, o golo francês acabaria mesmo por aparecer, aos 40 minutos, após António Silva derrubar Bernat na grande área e Michael Oliver apontar, prontamente, para a marca do castigo máximo. Kylian Mbappé avançou para a marca do castigo máximo, não tremeu perante Odysseas e colocou o PSG na dianteira do marcador ainda antes do intervalo, ao mesmo tempo que passou a ser o jogador da história do clube de Paris com mais golos marcados (31) na Liga dos Campeões. 

Na segunda parte, o Benfica voltou ao relvado com uma atitude mais ofensiva e em busca de um resultado que permitisse pontuar. As águias tentavam encontrar Gonçalo Ramos para visar a baliza de Donnarumma, mas as oportunidades criadas raramente eram sinónimo de calafrio para o internacional italiano.

A pressão do Benfica acabaria, porém, por trazer frutos por conta de uma ação imprudente de Marco Verratti. O internacional italiano acertou em cheio na canela de Rafa Silva e o VAR alertou Michael Oliver para o lance na grande área do PSG. Consultadas as imagens, o árbitro inglês apontou para novo castigo máximo, com João Mário a não tremer, tal como Mbappé, e a restabelecer a igualdade no marcador, à passagem do minuto 62. 

O empate trouxe a tranquilidade desejada para as águias e o PSG ficou nitidamente nervoso, tentanto entregar a bola a Neymar e Mbappé, esperando que os dois astros conseguissem 'sacar' um coelho da cartola. No entanto, a defensiva do Benfica foi sabendo gerir as iniciativas ofensivas dos franceses. 

Até final, o PSG ainda conseguiu voltar a marcar, mas Mbappé foi apanhado em fora de jogo e o empate acabou mesmo por imperar nos final dos 90 minutos. Franceses e portugueses repartiram pontos pela segunda jornada consecutiva e só dependem de si mesmos para passar à fase seguinte. 

Momento do jogo: O golo de João Mário chegou na altura certa para o Benfica, que a partir daí ficou muito mais tranquilo.

Classificação atual do grupo H 

  1. PSG, 8 pontos  
  2. Benfica, 8 pontos
  3. Juventus, 3 pontos
  4. Maccabi Haifa, 3 pontos

Equipas iniciais 

ONZE DO PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo; Hakimi, Vitinha, Verratti, Bernat; Sarabia, Neymar e Mbappé. 

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Aursnes, Enzo Fernández; Rafa Silva, João Mário e Gonçalo Ramos. 

Antevisão

Uma semana depois do empate na Luz, o Benfica visita o PSG esta terça-feira, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Messi, do lado dos franceses, e David Neres, da equipa das águias, são as grandes baixas do duelo que acontecerá no Parque dos Príncipes. 

Vale também recordar que PSG e Benfica estão em igualdade pontual no grupo H, com sete pontos, ao passo que a Juventus acumula três e o Maccabi Haifa ainda não somou qualquer ponto. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: PSG-Benfica: Ici c'est vraiment Paris?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório