Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sp. Braga revela quanto encaixou com as vendas de Galeno e Ricardo Esgaio

Arsenalistas detalharam, ainda, os valores envolvidos nas transferências de Fransérgio, Fábio Martins, Luther Singh, Leandro Sanca, Gaius Makouta, Erick Serafim e Leonardo Buta.

Sp. Braga revela quanto encaixou com as vendas de Galeno e Ricardo Esgaio
Notícias ao Minuto

17:31 - 10/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, através do Relatório e Contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que registou um resultado líquido positivo na ordem dos 3,11 milhões de euros, na temporada 2021/22.

O documento ainda não contempla a transferência de David Carmo para o FC Porto, a troco de 20 milhões de euros, pelo que o valor mais elevado encaixado durante este período diz respeito à saída de Wenderson Galeno, também para os dragões, por nove milhões de euros.

Destes, os arsenalistas encaixaram "uma mais-valia de 6.118.840 euros". Os azuis e brancos renunciaram "a 50% da mais-valia gerada numa futura transferência do atleta", pelo que o remanescente da verba foi canalizado para "serviços de intermediação" e "inscrição desportiva".

Ricardo Esgaio foi vendido para o Sporting por 5,5 milhões de euros, numa "operação que gerou uma mais-valia de igual valor". Já dos 4,5 milhões de euros envolvidos na saída de Fransérgio para o Bordeaux, 3.685.417 foram parar aos cofres do clube.

Fábio Martins foi vendido ao Al Wahda por três milhões de euros (mais-valia de 1.750.031 euros), Luther Singh ao Copenhaga por 1,1 milhões de euros (mais-valia de 1.045.000 euros), Leandro Sanca ao Spezia por 500 mil euros (mais-valia de 450 mil euros).

Finalmente, Gaius Makouta saiu para o Boavista por 300 mil euros (mais-valia de 199.556 euros), Erick Serafim para o Ceará por 400 mil euros (mais-valia de 126.991 euros) e Leonardo Buta para a Udinese por dois milhões de euros ("uma operação que gerou uma mais-valia de igual valor").

Leia Também: Dono do PSG compra parte das ações da SAD do Sporting de Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório