Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica nega qualquer irregularidade na revista aos adeptos do PSG

Os encarnados sublinham em comunicado que se regem "pelos mais elevados padrões e valores no que concerne ao respeito pela dignidade humana, seja em que circunstância for".

Benfica nega qualquer irregularidade na revista aos adeptos do PSG
Notícias ao Minuto

19:14 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Benfica reagiu, esta sexta-feira, em comunicado, às acusações de que foi alvo por parte de vários adeptos do Paris Saint-Germain, que consideram "irregular e abusiva" a revista à entrada do Estádio da Luz, na última quarta-feira, para o duelo da terceira mão da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os encarnados dão conta que não existiu qualquer irregularidade e que o clube se rege "pelos mais elevados padrões e valores no que concerne ao respeito pela dignidade humana, seja em que circunstância for".

Comunicado do Benfica na íntegra: 

"Em face das informações com origem em França relativamente a queixas no decurso da entrada dos adeptos do PSG no Estádio da Luz, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica esclarecer:

1. A revista aos adeptos é realizada por uma empresa privada contratada para o efeito, que se encontra certificada para este tipo de procedimentos.

2. Não houve nenhuma indicação por parte do Benfica para qualquer alteração dos procedimentos seguidos desde sempre neste tipo de situações.

3. A revista aos adeptos do PSG foi efetuada sob supervisão das forças de segurança, nomeadamente PSP, não tendo sido reportada qualquer irregularidade.

4. A revista aos adeptos foi acompanhada por representantes do PSG, não tendo sido igualmente reportada qualquer irregularidade.

5. O Sport Lisboa e Benfica rege-se pelos mais elevados padrões e valores no que concerne ao respeito pela dignidade humana, seja em que circunstância for".

Leia Também: Adeptos do PSG revoltados com revista na Luz: "Foi uma violação coletiva"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório