Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica-Rio Ave: Na casa da águia, vencer é palavra de ordem

Encarnados levam registo exímio na Luz em jogos da I Liga. Único desaire na prova foi fora de portas.

Benfica-Rio Ave: Na casa da águia, vencer é palavra de ordem
Notícias ao Minuto

07:13 - 08/10/22 por Tiago Antunes

Desporto Antevisão

O Benfica vai receber neste sábado o Paris Saint-Germain, em jogo da jornada nove da I Liga. Os encarnados atravessam um momento tremendo e o objetivo passa por voltar a triunfar para dar continuidade à série positiva.

Os empates recentes frente a Vitória SC e Paris Saint-Germain não estragaram a fase do clube da Luz. O último, pelo contrário, terá motivado a equipa do Benfica, que só não venceu nessas duas vezes nesta temporada. São 13 vitórias em 15 jogos, um ataque goleador e uma defesa consistente, todos puxados pelo entusiasmo dos adeptos, que encheram a casa durante a semana e poderão voltar a fazê-lo neste sábado.

Luís Freire, técnico do Rio Ave, reconheceu o momento do Benfica, mas já deu a sua versão. Os vilacondenses não vão passar à Luz e vão procurar fazer às águias aquilo que fizeram ao FC Porto: vencer.

O Benfica-Rio Ave tem apito inicial marcado para as 18h00 deste sábado.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Mudanças na equipa: A equipa tem estado bem e os jogadores que foram titulares na quarta-feira estão cansados, claro. Mas acho que estão confiantes e isso ajuda a preparar o próximo jogo. Temos que estar preparados para amanhã. Vamos jogar em casa e temos de lutar pelos nossos objetivos. Penso sempre em mudanças no onze, nomeadamente quando há estes pequenos intervalos. Mas ainda estou a analisar e temos pela frente um Rio Ave com muita qualidade. Temos que estar prontos para um jogo duro."

Empate contra PSG trouxe moral: Creio que é importante para a confiança dos jogadores este tipo de jogos. O PSG tem jogadores de muita qualidade. Especialmente, quando há poucos dias para recuperar. A nossa tarefa também é mostrar a mesma atitude e a mesma ligação nos jogos seguintes, seja contra quem for. A nossa tarefa é estar pronto em todos os jogos. Temos confiança, claro, mas temos de confirmar isso dentro de jogo.

Rio Ave entre duplo confornto com o PSG: Claro que todas as equipas ficam muito motivadas contra o Benfica. Sentimos isso fora e aqui em casa. Vão estar preparados e vão lutar. Todas as equipas tentam vir jogar ao nosso estádio. Acreditam neles próprios e jogam um futebol atacante. Espero um jogo difícil. Mas já mostrámos ser capazes de ganhar após a Liga dos Campeões. Estaremos prontos para lutar pelos nossos objetivos.

Luís Freire

Benfica: É um adversário com grande capacidade finalizadora, que costuma ter 70% de posse de bola, 20 remates por jogo em casa e um domínio avassalador. Temos de superar-nos para conseguirmos o que queremos, olhando para a outra baliza a marcar golos.

Que adversário espera: Não é pelo facto de o Benfica estar muito bem que vai estar sempre muito bem, ainda reconhecendo que está a realizar um excelente campeonato. Interessa-nos estar no nosso melhor, porque o que vai fazer o Benfica não depende de nós. Queremos estar muito comprometidos em campo.

Boa resposta contra grandes: Logo à quarta jornada vencemos o FC Porto, na sexta ronda, com o Sporting de Braga demos uma resposta interessante e apesar de em Alvalade [frente ao Sporting] não termos sido tão bons como em casa, mostrámos que temos uma equipa brava. Vamos tentar, agora, dar outra boa resposta, sabendo que este jogo vai dar-nos ainda mais experiência.

Confiança a crescer: A confiança tem aumentado e estamos dentro dos objetivos iniciais, mas queremos mais. Vai ser um duelo difícil, contra o primeiro classificado, mas temos de olhar para o nosso jogo. O campeonato não acaba agora e vamos continuar a crescer. Seja qual for o adversário, vamos disputar um jogo para ganhar.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-E-E

Rio Ave: V-E-D-E-V

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Enzo, Florentino, João Mário; Neres, Rafa, Gonçalo Ramos

Rio Ave: Jhonatan; Josué, Aderlan, Patrick William; Costinha, Graça, Samaris, Baeza, Amaral; Yakubu, Boateng.

Ausências

Benfica: Lucas Veríssimo, Morato.

Rio Ave: João Ferreira (emprestado pelo Benfica).

Leia Também: Schmidt confiante na aposta em Rodrigo Pinho: "É rápido e finaliza bem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório