Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sp. Braga confiou demasiado na sorte e acabou engasgado com as 'belgas'

Últimos minutos do tempo regulamentar deram a vitória ao St. Gilloise.

Sp. Braga confiou demasiado na sorte e acabou engasgado com as 'belgas'
Notícias ao Minuto

22:01 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, contra o St. Gilloise, 1-2, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, o que deixa os belgas na liderança isolada do grupo com nove pontos, mais três do que os arsenalistas, já o Union segue no terceiro lugar com três pontos e sem pontuar permanece o Malmo.

O primeiro golo da partida foi apontado por Abel Ruiz e, já perto do fim, o emblema visitante restabeleceu a igualdade por Gustaf Nilsson. O avançado sueco que viria a marcar novamente nos descontos e, por consequência, a congelar a Pedreira.

Na primeira parte, os pupilos de Artur Jorge estiveram muito longe de apresentar os índices físicos desejados e isso foi sintomático das poucas adversidades que colocaram ao conjunto belga. Aliás, vieram do St. Gilloise as jogadas de maior perigo. 

O conjunto visitante viu dois golos anulados na etapa inicial: aos 10 minutos, a juíza francesa Stéphanie Frappart invalidou de imediato o golo de Vanzeir, por ter ajeitado a bola com o braço e, posteriormente, aos 24 minutos, a Nieuwkoop, pela jogada ter sido precedida de um fora de jogo.

E como não há duas sem três, outro dos grandes calafrios na Pedreira foi provocado por Boniface que, nos instantes finais da primeira parte, atirou a bola, com estrondo, à barra da baliza de Matheus. A melhor ocasião do Sporting de Braga, nos primeiros 45 minutos, acabou por surgir por Racic que, pelo corredor central, deixou dois rivais para trás e à entrada da área rematou rasteiro para defesa de Moris.

Na etapa complementar, os arsenalistas entraram com outra tónica e, aos 49 minutos, por Abel Ruiz, na sequência de um cruzamento de Vitinha junto à linha final, os minhotos festejaram o primeiro golo no seu reduto. Pouco depois, foi mesmo Vitinha a estar perto do 2-0. Todavia, a baliza de Matheus, nos minutos seguintes, é que sofreu o maior assédio. Aos 52 minutos, o St. Gilloise esteve a centímetros do golo e depois foi Matheus a negar o golo a Nieuwkoop. 

Num jogo em que as duas balizas estiveram em destaque, Moris, a proteger o ‘cofre belga’, também evitou aos 60 minutos o bis de Abel Ruiz. E depois fez questão de negar a felicidade a Ricardo Horta. Porém, o Sporting de Braga nunca deixou a sua 'trincheira' bem protegida e nos instantes finais viveu um verdadeiro pesadelo. Aos 83 minutos, Gustaf Nilsson entrou em campo para operar a cambalhota e dar o triunfo à sua equipa. Aos 86 minutos, o cruzamento foi de Adingra, com muito espaço, depois o atacante finalizou não dando chances a Matheus, já aos 90+4', após um cruzamento da direita, há um primeiro cabeceamento, depois a bola chegou a Nilsson que recebeu e rematou contra um defesa do Sp. Braga e a bola acabou por ir para a baliza.

Onze do Sp. Braga: Matheus; Fabiano, Paulo Olveira, Tormena, Sequeira; Racic, André Horta, André Castro; Ricardo Horta, Ruiz, Vitinha.

Onze do St. Gilloise:  Moris; Nieuwkoop, Kandouss, Burgess, van der Heyden; Lynen, Amani, Lapoussin; Vanzeir, Boniface, Teuma.

Antevisão: O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, o Union St. Gilloise, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa que opõe os líderes do grupo D.

Uma vez que portugueses e belgas vão na frente do grupo com seis pontos conquistados em seis possíveis, Union Berlin e Malmo ainda não somaram qualquer ponto, pelo que o duelo em Braga poderá consolidar um líder isolado, que passará a ficar com melhores perspetivas para seguir em frente na competição.

Seis dias após a primeira derrota da temporada, no Dragão, diante do FC Porto (4-1), o conjunto de Artur Jorge procura reagir e dificilmente haverá melhor contexto do que vencer mais um jogo europeu na Pedreira.

Já o conjunto de Forest chega a Portugal depois de três triunfos consecutivos e o quarto lugar no campeonato belga poderá ser, de certa forma, uma 'alavanca' emocional para continuar a boa prestação na prova europeia.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas, será ajuizado pela francesa Stéphanie Frappart e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório