Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Fico com algo melhor que títulos. É o carinho e o respeito no Sevilla"

Antigo técnico do FC Porto foi despedido, esta quarta-feira, após a derrota com o Borussia Dortmund (1-4) na Liga dos Campeões.

"Fico com algo melhor que títulos. É o carinho e o respeito no Sevilla"
Notícias ao Minuto

12:41 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Julen Lopetegui

Julen Lopetegui marcou presença, esta quinta-feira, na conferência de imprensa que marcou a sua despedida do Sevilla, algumas horas após a oficialização da sua saída, que aconteceu no final do encontro que ditou uma derrota pesada com o Borussia Dortmund (1-4).

O antigo técnico do FC Porto abordou todo o percurso construído ao serviço do emblema espanhol, desde 2019, recordando ainda a forma como Monchi o convenceu a assinar pelo clube.

"Não sou de escrever pedacinhos de papel, mas sim de tentar transmitir um sentimento com simplicidade. A nossa profissão é assim, são 24 horas todos os dias da semana, com corpo e alma. Não esquecerei aqueles vestígios no coração, de belas memórias, momentos complicados que todos conseguimos superar, ao ter a sorte de liderar um clube como o Sevilla", começou por dizer.

"Estou muito grato por aquele dia em 2019, quando o Monchi foi procurar-me a Madrid, onde almoçámos e fiz questão de pagar. O Monchi convenceu-me de que este projeto era muito bonito e a verdade é que houve algo a nascer. Juntos conseguimos construir o futuro do clube", recordou.

Mais do que a Liga Europa conquistada em 2019/20, Julen Lopetegui preferiu enaltecer a forma como foi sempre tratado pelos adeptos do Sevilla, clube que guardará no coração.

"Fico com algo que é mais importante que os títulos, com o carinho e respeito das pessoas deste clube, que é a melhor coisa que se pode levar na vida. Vem como consequência de muitos momentos lindos, de conquistas importantes e de interação humana, portanto fico com o carinho das pessoas, que me aguentam muitos dias, até porque muitas vezes sou difícil de aguentar", confessou.

Recorde-se que o antigo guarda-redes e ex-selecionador espanhol já tinha treinado o FC Porto, entre 2014 e 2016, assim como o Real Madrid, em 2018/19.

Leia Também: Guerreiro abriu caminho para um resultado que deixa Lopetegui em apuros

Leia Também: Oficial: Lopetegui não resiste a derrota pesada e é despedido do Sevilla

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório