Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Disseram-nos para não ganhar a Taça do Rei. Destruíram um projeto"

Antigo técnico do Valencia revelou um pedido da direção para uma prova que o clube acabaria mesmo por vencer, em 2019.

"Disseram-nos para não ganhar a Taça do Rei. Destruíram um projeto"
Notícias ao Minuto

12:05 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Marcelino Toral

Marcelino Toral concedeu uma entrevista ao The Guardian, publicada esta quinta-feira, a dar conta de algumas polémicas e divergências com a direção do Valencia, clube que treinou entre 2017 e 2019.

O treinador de 57 anos recordou o momento em que a direção do emblema espanhol pediu que a equipa perdesse a final da Taça do Rei, em 2019, diante do Barcelona. Contudo, o Valencia acabou mesmo por conquistar o troféu com um triunfo por 2-1.

"Disseram-nos, muito claramente, para não vencer a final da Taça do Rei, para não entrar com os melhores jogadores. A direção [do Valencia] destruiu um projeto em que os jogadores estavam felizes e sentiam que eram capazes de vencer todas as equipas", começou por dizer.

"Nós acabámos por tomar uma decisão diferente que se coadunou com o estatuto de um clube como o Valencia. Lembro-me perfeitamente no final do jogo de ter dito aos jogadores que iriam existir consequências", acrescentou em relação ao assunto.

Além disso, Marcelino Toral deixou ainda algumas críticas a Peter Lim, empresário que detém o Valencia, pela forma como tem gerido o clube.

"Honestamente, não sei se ele gosta de futebol, mas em várias reuniões disse-me uma coisa e depois, quando viajava 30 horas para conversarmos cara a cara, dizia outra completamente diferente. Não consigo perceber, a sério", rematou.

Recorde-se que o experiente técnico deixou o Valencia após essa conquista e rumou ao Athletic, onde esteve até ao final da temporada passada.

Leia Também: Ponta final 'de loucos' dá empate do Valencia com dois lusos em campo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório