Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

"Não há varinha mágica, há trabalho"

As declarações de Sérgio Conceição, em declarações à Eleven Sports, após o triunfo do FC Porto diante do Leverkusen.

"Não há varinha mágica, há trabalho"
Notícias ao Minuto

23:01 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Penálti defendido por Diogo Costa: O Diogo está lá exatamente para isso, para defender. Tem que ver com todos os lances em que os meus jogadores interpretaram da melhor forma. O lance do primeiro golo é uma jogada fantástica. Conseguimos um golo muito bonito e na Liga dos Campeões não é fácil, há equipas muito competitivas, de ligas fortes e habituadas a este ritmo. Nós temos de equilibrar e não é fácil. Queremos sobrepor-nos do primeiro ao último minuto e não é fácil. Mas temos jogadores que de um momento a outro podem desequilibrar. Houve alguma precipitação na primeira parte, demos alguma iniciativa ao adversário nos corredores onde eles são fortíssimos no um para um. Alterámos para a segunda parte e foi fundamental, a segunda parte foi nossa. Conseguimos os golos e temos de ter respeito por uma equipa habituada a estes palcos.

Entrada de Otávio mudou o jogo: Sim. Defensivamente no momento de pressão não estávamos muito bem. O Otávio é extremamente experiente. Interpreta bem o que eu quero, às vezes sendo terceiro médio e entrando em dinâmica importante para o equilíbrio, e depois com bola saindo para o ataque de forma mais assertiva. Não é que Bruno Costa estivesse a jogar mal, mas precisávamos de corrigir algumas coisas para ganhar, e ganhámos.

Golos de dois suplentes: É o mesmo treinador que meteu a jogar em Vila do Conde e sofremos o que sofremos. Tentamos sempre o melhor, passamos a mensagem, que não é nada de especial. A mensagem é o trabalho e as características de cada um, é sermos consistentes que é a base para ter uma equipa sólida, coesa e compacta para ferir o adversário como hoje. Não há varinha mágica, há trabalho.

Jogo seguinte com Leverkusen: Grande desejo era ganhar hoje, Dependemos de nós e vamos com tudo a Portimão. São três pontos que tínhamos de conquistar.

Leia Também: "Golo? O nosso mister pede sempre estas coisas aos laterais"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório