Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica vence Juventus e está a um passo da final

O Benfica venceu hoje a Juventus por duas bolas a uma. Perante cerca de 55 mil espetadores - 500 eram apoiantes da equipa italiana - o Benfica sofreu, mas venceu. O primeiro golo foi apontado por Garay aos 3 minutos de jogo, apanhando a Vecchia Signora de surpresa. O empate só aconteceu na segunda parte, aos 73 minutos, por intermédio de Tévez, numa altura em que o Benfica baixou o rendimento. Na reação ao tento italiano, Lima restabeleceu a vantagem.

Benfica vence Juventus e está a um passo da final
Notícias ao Minuto

22:03 - 24/04/14 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto Liga Europa

O Benfica entrou bem na partida conquistando o primeiro canto do jogo quando ainda decorria o segundo minuto do jogo.

As ‘águias’ entraram muito bem na partida. Ao segundo minuto Enzo Pérez passou a bola a Sulejmani que acabou por perdê-la, conquistando no entanto um pontapé de canto.

E foi desta perda de bola e do consequente canto que o Benfica chegou à vantagem.

Sulejmani bateu a bola para a cabeça de Ezequiel Garay que, melhor que Bonucci, atirou para o fundo da baliza.

Está feito o primeiro golo da partida que coloca os campeões nacionais em vantagem na primeira-mão das meias-finais da Liga Europa.

Aos 11 minutos Sulejmani saiu rápido em contra-ataque e seguiu para a grande área italiana. Mas o remate saiu ao lado.

Dois minutos depois foi Carlos Tévez quem atirou à baliza ‘encarnada’ depois de uma distração de André Gomes. No minuto seguinte, o médio voltou a estar a mal ao perder a bola para Pogba, que, felizmente para as ‘águias’, teve um Luisão atento a cortar o lance.

Aos 25 minutos Luisão voltou a salvar as ‘águias’ ao aparecer na hora certa quando a Juventus se aproximava com perigo da baliza de Artur. Na sequência do corte, a Vecchia Signora bateu um canto que não assustou o Benfica.

A Juventus cresceu e obrigou a equipa da casa a recuar no terreno. Primeiro por um canto e depois por um livre, ambos marcados por Pirlo, a equipa italiana mostrou que não veio à Luz para perder, mas a verdade é que pelo menos até agora o Benfica continua superior.

Tévez, do lado esquerdo, ‘ligou o turbo’ e só parou com a intervenção de Artur Moraes. Bom trabalho de Enzo Pérez que acompanhou o avançado até ao final do lance, evitando cometer falta para grande penalidade.

O jogo está imparável. A Juventus ataca, o Benfica responde e vice-versa. Na resposta a Tévez, Markovic mostrou que também sabe correr, mas a bola perdeu-se quando chegou a Cardozo.

O primeiro cartão amarelo da partida foi mostrado aos 34 minutos a André Gomes que travou Pogba quando o jogador italiano se preparava para ficar isolado na grande área benfiquista.

Sulejmani voltou a dar nas vistas a conduzir, juntamente com Rodrigo, um lance de contra-ataque. À Juventus valeu o corte de Marchisio.

Aos 40 minutos, Markovic rematou ao lado da baliza de Buffon. O médio ‘encarnado’ não viu Cardozo que estava numa posição vantajosa para marcar.

O número 6 da Juventus, Pogba, viu o cartão amarelo em cima dos 45 minutos por falta cometida sobre Siqueira.

O Benfica sai em vantagem para o intervalo com um golo apontado aos três minutos de jogo por Garay. As melhores oportunidades de golo têm surgido do lado benfiquista, mas a Juventus já mostrou que quer mudar o resultado.

No regresso dos balneários a Juventus entrou em força com vontade de surpreender o Benfica e de marcar. Pogba cabeceou com perigo à baliza dos ‘encarnados’ para uma grande defesa de Artur depois de uma má saída do guarda-redes de entre os postes.

O Benfica respondeu com um lance que envolveu Markovic, Sulejmani e Enzo Pérez, tendo terminado com os benfiquistas a pedirem grande penalidade. Chiellini fez falta sobre Enzo dentro da grande área italiana, mas o árbitro, que estava muito próximo do lance, mandou seguir.

Aos 60 minutos de jogo, com a Juventus a pressionar cada vez mais, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa. Primeiro tirou Sulejmani para fazer entrar André Almeida e depois tirou Cardozo, que esteve muito apagado, para a entrada de Lima.

Antonio Comte não se ficou e também ele fez alterações. Tirou Vucinic e fez entrar Giovinco.

Tévez voltou a rematar à baliza de Artur, mas Garay cortou o lance para canto.

O primeiro canto dos benfiquistas na segunda parte foi batido por Enzo Pérez, mas não levou perigo à baliza de Buffon com Luisão a cabecear para fora.

Na resposta, a Juventus levou o perigo até à grande área benfiquista por Lichtsteiner que se preparava para cruzar para Marchisio que, desmarcado, tinha a baliza toda para si.

Aos 71 minutos Artur Moraes foi sancionado com um cartão amarelo por demorar a colocar a bola em jogo e dois minutos depois a Juventus chegou ao empate.

Asamoah cruzou para Tévez que tirou Luisão do caminho e chutou para o fundo da baliza, com a bola a passar por baixo das pernas de Artur Moraes.

Depois do golo sofrido, o Benfica enfrenta algumas dificuldades em repor o seu jogo. A Juventus apercebe-se e pressiona cada vez mais. Foi aliás nestes termos que a equipa italiana conseguiu repor a igualdade no marcador.

Depois do golo sofrido, o Benfica enfrenta algumas dificuldades em repor o seu jogo. A Juventus apercebe-se e pressiona cada vez mais. Foi aliás nestes termos que a equipa italiana conseguiu repor a igualdade no marcador.

Aos 82 minutos, o treinador da Juventus tirou o autor do golo para fazer entrar Osvaldo. Do lado do Benfica saiu André Gomes e entrou Ivan Cavaleiro.

O recém-entrado Lima devolveu a vantagem no marcador aos ‘encarnados’ com um grande golo que não deu oportunidade a Buffon para tentar sequer defender.

Apesar de estar novamente em desvantagem, a Vecchia Signora não baixa os braços e continua a pressionar. Os últimos minutos do jogo estão a ser de extrema pressão dos italianos.

O remate de Marchisio ficou a escassos centímetros da baliza e, não satisfeito, o jogador voltou a rematar, obrigando Artur a uma boa defesa.

Benfica saiu vitorioso do primeiro 'duelo' com os italianos. O segundo está marcado para a próxima quinta-feira, em Turim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório