Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Marseille-Sporting: Tocam-se os dois extremos com um 'tout ou rien'

Líderes leões deslocam-se, esta terça-feira, ao reduto do último classificado do grupo D.

Marseille-Sporting: Tocam-se os dois extremos com um 'tout ou rien'
Notícias ao Minuto

08:01 - 04/10/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Sporting desloca-se até França, esta terça-feira, para defrontar o Olympique de Marseille, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que não contará com a presença de adeptos nas bancadas por sanção aplicada pela UEFA aos gauleses.

'Embalados' por duas vitórias em dois jogos no grupo D, os leões chegam a território francês com a possibilidade de passarem a somar nove pontos e, assim, continuarem com o estatuto de líderes isolados.

Em sentido inverso, o conjunto da cidade de Marselha ainda não somou qualquer ponto e, além disso, também ainda não conseguiu marcar qualquer golo, em função das derrotas com Tottenham (2-0) e Eintracht Frankfurt (0-1).

O conjunto de Rúben Amorim conta com o registo de cinco golos marcados - três na Alemanha, diante do Eintracht Frankfurt, e dois na receção ao Tottenham - e nenhum sofrido, salientando-se, uma vez mais, a perspetiva dos dois extremos opostos.

Sem contar com algumas unidades importantes para a sua estratégia, o técnico dos verdes e brancos terá de fazer alguns reajustes à equipa, tal como aconteceu no último jogo, diante do Gil Vicente (3-1).

O jogo do Vélodrome tem início agendado para as 17h45, será ajuizado pelo italiano Davide Massa e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Igor Tudor

Ausência de adeptos: "É pena não podermos contar com os nossos adeptos, pois vão fazer-nos falta, mas isso não alterou muito a nossa preparação. Temos de estar concentrados e fazer um bom jogo".

Urgência em vencer: "Não podemos cometer erros. Nos dois jogos anteriores até estivemos ao nível dos adversários, que são equipas de grandes campeonatos, como o alemão e o inglês. Acho que merecíamos mais".

Análise ao adversário: "O Sporting é uma equipa importante, com jogadores muito bons em todas as posições. Tem uma boa experiência na 'Champions' acumulada na época passada [na qual atingiu os 'oitavos'l], que lhe dará, certamente, uma grande ajuda".

Rúben Amorim

Empate é um bom resultado?: "Não, não é um bom resultado. Como o Pote disse, somos o Sporting, um clube grande em Portugal e que está a crescer, pouco a pouco, na Europa. Este grupo pode mudar de um momento para o outro. Não sabemos qual será o jogo que irá fazer a diferença. Tudo é possível. Temos que vencer este jogo, que é muito importante para nós. Não estamos na melhor posição no campeonato e ajudou-nos ganhar os jogos na Champions. Queremos ser um clube habituado a estas provas. Queremos os três pontos. Espero que os meus jogadores saibam ler o jogo, mas a ideia é sempre vencer".

Estratégia: "Jogamos praticamente no mesmo sistema, mas de forma diferente. Os nossos centrais estão mais fechados e com dois alas de pés trocados. Há diferenças dentro do mesmo sistema. A nossa preocupação é sempre a dinâmica coletiva. É muito difícil prever o que vai acontecer. Nós defendemos à zona e o Marseille é mais homem a homem. Eu confio muito no Pote e nos colegas para resolver o jogo para o nosso lado".

Opções para o ataque: "O Paulinho vem de uma lesão, vem de um excelente jogo mas está recuperado e é mais uma opção. Não vou dizer qual vai ser o jogador que vamos usar amanhã. Jogar com o Paulinho não é a mesma coisa que jogar com o Marcus. Um dos dois vai jogar no meio, é a única coisa que posso dizer. Vai jogar aquele que achamos melhor para desenvolver o nosso jogador." 

Últimos resultados

Marseille: V-E-D-V-D

Sporting: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Marseille: Pau López; Samuel Gigot, Leonardo Belerdi, Chancel Mbemba; Jonathan Clauss, Mattéo Guendouzi, Jordan Veretout, Issa Kaboré; Dimitri Payet, Gerson e Luis Javier Suárez

Sporting: Antonio Adán; Matheus Reis, José Marsà, Gonçalo Inácio; Nuno Santos, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Ricardo Esgaio; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Paulinho

Ausências

Marseille: Kolasinac e Ruiz (lesionados)

Sporting: Sebastián Coates, Pedro Porro, Luís Neto, Daniel Bragança e Jovane Cabral (lesionados)

Leia Também: Rúben Amorim e o Wolverhampton: "É a mesma resposta de outras situações"

Leia Também: Porro e Coates não viajam para França e falham o Marseille-Sporting

Leia Também: O leão que vira 'petit lion' quando viaja até solo francês

Leia Também: "Sporting tem boa experiência na Champions acumulada na época passada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório