Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Escândalo no Bernabéu. Real Madrid empata e deixa-se apanhar pelo Barça

Merengues voltaram a ceder pontos na receção ao Osasuna, tal como aconteceu na época passada, e disseram adeus à liderança isolada da classificação.

Escândalo no Bernabéu. Real Madrid empata e deixa-se apanhar pelo Barça
Notícias ao Minuto

21:54 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid perdeu, na noite deste domingo, a liderança isolada do campeonato espanhol, ao empatar na receção ao Osasuna (1-1), em jogo a contar para a sétima jornada da competição.

Sem o titular Courtois, que apresentou dores na ciática e foi afastado do jogo, a equipa de Carlo Ancelotti dominou as incidências da partida desde apito inicial, mas apenas chegou ao golo da vantagem perto do tempo de intervalo, à passagem do minuto 42.

A partir do corredor esquerdo, Vinícius Júnior quis cruzar para a área na direção de Benzema, mas, a verdade, é que o brasileiro acabou mesmo por marcar, embora o conjunto visitante tenha ficado a pedir fora de jogo de dois jogadores do Real Madrid.

A vantagem da equipa da casa acabaria anulada logo no arranque do segundo tempo, aos 50 minutos. Unai Garcia tirou um cruzamento preciso para dentro da área, onde Kike Garcia saltou mais alto que os defesas adversário e desferiu uma grande cabeçada que igualou o marcador.

Os merengues correram atrás do prejuízo para tentar alcançar a sétima vitória em outros tantos jogos para o campeonato espanhol e dispuseram de uma grande oportunidade para o conseguir aos 78 minutos.

Após recurso ao VAR, o juiz Guillermo Cuadra descortinou um penálti a favor da equipa da casa após falta sobre Benzema dentro da grande área, um lance que valeu a expulsão de Unai Garcia. Chamado a converter, o francês voltou a falhar um castigo máximo frente a Sergio Herrera, que já lhe tinha negado duas grandes penalidades na temporada passada.

O Real Madrid foi criando muitas oportunidades até ao apito final, mas o Osasuna foi defendendo como pôde e arrancou um empate no Bernabéu pelo segundo ano seguido, depois de já ter alcançado o mesmo no ano passado.

Com este resultado, o Real Madrid perde a liderança isolada do campeonato espanhol e é apanhado pelo Barcelona no primeiro lugar, ambos com 19 pontos, com os catalães a assumirem o comando fruto da melhor diferença de golos da equipa de Xavi Hernández. O Osasuna é o sexto com 13 pontos.

Leia Também: Vinícius Jr quis cruzar... e acabou mesmo por marcar

Onzes

Real Madrid: Lunin, Carvajal, Alaba, Rudiger, Ferland Mendy, Tchouameni, Toni Kroos, Ceballos, Rodrygo, Vinícius Jr. e Karim Benzema.

Osasuna: Herrera, Nacho Vidal, Juan Cruz, Unai García, David García, Torró, Moncayola, Darko, Abde, Moi Gómez e Kike.

Antevisão

O Real Madrid recebe, este domingo, o Osasuna, em jogo a contar para a sétima jornada da competição.

A equipa da capital espanhola procura dar seguimento à carreira cem por cento vitoriosa no campeonato espanhol, ao passo que a formação de Pamplona vem de uma derrota na última ronda diante do Getafe.

O Real Madrid-Osasuna será ajuizado pelo árbitro espanhol Guillermo Cuadra, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00, no Desporto ao Minuto.
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório