Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Show do City: Haaland e Foden devoraram o United até à 'última espinha'

O internacional norueguês que entrou na história da Premier League.

Show do City: Haaland e Foden devoraram o United até à 'última espinha'
Notícias ao Minuto

15:55 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Depois de um arranque de época catastrófico, com duas derrotas nas primeiras jornadas, eis que novo episódio tenebroso bateu à porta do Manchester United, após ser goleado pelo rival City, por 3-6, este domingo, num duelo relativo à 9.ª jornada da Premier League.

Com quatro portugueses em campo, dois de cada lado da barricada, João Cancelo e Bernardo Silva, do lado dos citizens, e Bruno Fernandes e Dalot, nos red devils, rapidamente o Etihad Stadium se transformou num 'santuário' de alegrias para os adeptos da casa.

Com o campeão inglês a chegar ao intervalo a vencer por 4-0, o Manchester City desfilou pura magia com Phil Foden e Erling Haaland a rubricarem um hattrick. O internacional norueguês que se tornou o primeiro jogador da história da Premier League a marcar três golos no mesmo encontro em três jogos caseiros de forma consecutiva.

Cristiano Ronaldo que não saiu do banco de suplentes viu a sua equipa reduzir por três ocasiões, no decorrer da etapa complementar, primeiro por Antony aos 56' e depois por Martial aos 84' e de, grande penalidade, aos 90+1'.

Contas feitas, o Manchester City mantém-se na segunda posição, com 20 pontos, a um do líder Arsenal, já o United segue no sexto posto com 12 pontos.

Onze do Man. City: Ederson; Walker, Ake, Akanji, João Cancelo; Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva; Foden, Haaland, Grealish.

Suplentes do City:  Ortega, Carson, Dias, Laporte, Alvarez, Gomez, Mahrez, Palmer, Lewis. 

Onze do Man. United: De Gea, Dalot, Varane, Martinez, Malacia, Eriksen, McTominay, Antony, Bruno Fernandes, Sancho, Rashford

Suplentes do United: Heaton, Lindelof, Ronaldo, Martial, Fred, Casemiro, Shaw, Pellistri, Elanga.

Antevisão: Manchester City e Manchester United defrontam-se, este domingo, no Ethiad Stadium, a partir das 14 horas, num duelo relativo à nona jornada da Premier League.

Os citizens seguem no segundo lugar da Premier League, com 17 pontos, a quatro do líder Arsenal, que venceu este sábado o Tottenham, já os red devils moram no sexto posto com 12 pontos.

Recordar que este dérbi de Manchester conta com uma romaria de jogadores portugueses, três de cada lado da barricada: Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva do lado 'azul', já do lado 'vermelho' moram Bruno Fernandes, Dalot e Ronaldo.

Leia Também: Haaland impressionado com Guardiola: "Não percebo como é possível..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório