Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Temos de parar a deterioração do futebol. A Superliga é a solução"

Florentino Pérez voltou a sair em defesa da Superliga europeia.

"Temos de parar a deterioração do futebol. A Superliga é a solução"
Notícias ao Minuto

11:34 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teceu, este domingo, à margem da Assembleia-Geral, duras críticas contra os opositores à criação da Superliga Europeia.

"A Superliga não seria uma competição fechada, pois teria 25% dos seus lugares abertos. O presidente da ECA [Al-Khelaïfi, dono do PSG] disse que o Realm Madrid tinha medo da concorrência. Talvez o presidente da ECA devesse ser lembrado de quem é o Real Madrid", começou por dizer Florentino Pérez.

"O futebol precisa de uma gestão profissional, moderna e transparente. Oferecer um produto de qualidade e interesse que restaura o entusiasmo e a paixão. Temos de parar a deterioração do futebol. Foi por isso que demos o passo de oferecer uma competição como a Superliga", complementou o líder blanco, exemplificando com a rivalidade que existe entre dois dos maiores vultos do ténis. 

"Nadal e Djokovic já jogaram 59 vezes? Isto é aborrecido? No entanto, Real Madrid e Liverpool só se encontraram nove vezes em 67 anos, por isso de que serve privar os adeptos destes jogos? Se as regras do futebol tivessem sido extrapoladas para outros desportos, teríamos visto Nadal e Federer apenas três vezes em todos estes anos", complementou.

Leia Também: "Bellingham deve ir para o Real Madrid e não para Liverpool"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório