Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tragédia na Indonésia após jogo: Novo balanço dá conta de 174 mortos

Há ainda a contabilizar pelo menos 180 feridos.

Tragédia na Indonésia após jogo: Novo balanço dá conta de 174 mortos
Notícias ao Minuto

08:05 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol

Uma batalha campal fez pelo menos 174 mortos e 180 feridos após um jogo de futebol na Indonésia, segundo o último balanço do governador indonésio Emil Dardak. A maior parte das mortes ocorreu durante a debandada, com dezenas de pessoas a morrerem esmagadas ou sufocadas.

Segundo o jornal El País, os adeptos do Arema FC saltaram para o relvado depois de a sua equipa ter perdido para o Persebaya Surayaba, no distrito de Malang. Depois disto, as autoridades presentes no estádio de Kanjuruhan, em Java Oriental, tentaram acalmar a multidão com gás lacrimogéneo, no entanto, sem êxito.

As imagens da invasão do campo foram captadas por vários adeptos que estavam presentes nas bancadas, que deram a volta ao mundo nas redes sociais, mostrando os adeptos a saltar para o campo e a iniciar uma batalha com os seguranças do recinto, enquanto jogadores, árbitros e staffs técnicos tentava tentavam fugir. As autoridades informaram que dois agentes da polícia estavam entre os mortos.

Nico Afinta, chefe da polícia na província de Java Oriental, disse que pelo menos 34 pessoas morreram dentro do estádio e as restantes a caminho dos hospitais onde os feridos estavam a ser tratados.

Leia Também: Pelo menos 129 mortos após invasão de um campo de futebol na Indonésia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório