Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Adjunto do Vitória SC: "É muito claro que é penálti sobre o André André"

Treinador adjunto dos vimaranenses satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Adjunto do Vitória SC: "É muito claro que é penálti sobre o André André"
Notícias ao Minuto

22:55 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto João Aroso

João Aroso, treinador-adjunto do Vitória SC, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o empate diante do Benfica (0-0).

Análise: Fizemos um jogo muito competente. Preparámos bem, durante a semana, o plano para este jogo. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa de enorme qualidade. Muito se falou das 13 vitórias consecutivas, até venceu em Turim, contra um grande adversário. Uma equipa que estava bem, confiante, com jogadores de enorme qualidade, mas nós também a temos, e demonstrámos hoje. Primeiro, do ponto de vista tático, estivemos... A perfeição é difícil de atingir, mas fizemos um grande jogo. Se não fizéssemos, não nos tínhamos batido como batemos contra o Benfica. Conseguimos retirar o jogo entre-linhas, onde colocam muitos jogadores, como Rafa. Talvez tenha sido dos jogos dos menos conseguidos do Rafa, e isso aconteceu por muito mérito dos nossos centrais e dos nossos médios. Depois, tivemos capacidade e qualidade. Saímos várias vezes em contra-ataque, criámos mais oportunidades de perigo do que o Benfica, na primeira parte, e isso não é fácil. Na segunda parte, refrescámos a equipa com jogadores que acrescentam qualidade. Tivemos algumas dificuldades quando o Benfica começou a carregar sobre o corredor esquerdo. Foi a fase mais difícil, e o Benfica acabou a colocar jogo direto. Quando o seu treinador diz que ganhou um ponto em Guimarães, está a ser muito honesto, e isso espelha a dificuldade que o jogo teve para o Benfica.

Vitória reergueu-se após dificuldades: O Benfica tem muita qualidade, e há uma grande exigência do ponto de vista da concentração. É mais determinante. Estivemos concentrados a níveis muito elevados durante muito tempos para conseguir limitar o jogo ofensivo do Benfica, e isso implica um desgaste muito grande. Refrescámos, a equipa reequilibrou-se. É um resultado justo.

Ponto com valor acrescido: Tem de nos servir para ganhar confiança, mas também contra adversários não tão fortes. O nosso campeonato tem adversários muito difíceis. É muito importante, é um ponto. É um ponto pelos índices de confiança que traz para a equipa. É justo, porque realça a qualidade destes jogadores, mas não serve de muito se não for transportado para o jogo em Paços de Ferreira, para fazermos, novamente, uma boa exibição.

Arbitragem: Não sou de falar de polémicas e arbitragens, mas acho que, da mesma forma que o VAR chamou o árbitro no lance do Safira, também devia ter chamado no lance do André André. Para quem vê as imagens, é muito claro que é penálti sobre o André André.

Leia Também: Benfica perde primeiros pontos em Guimarães, mas segue na liderança

Leia Também: O lance em que o Vitória SC ficou a pedir penálti frente ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório