Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Belenenses opera reviravolta frente ao Torreense e apura-se na Taça

O Belenenses, da Liga 3, afastou hoje da Taça de Portugal em futebol o Torreense, da II Liga, ao vencer em casa por 3-1, com reviravolta, em encontro com história, da segunda eliminatória da prova.

Belenenses opera reviravolta frente ao Torreense e apura-se na Taça
Notícias ao Minuto

19:52 - 01/10/22 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Os dois conjuntos não se defrontavam desde 1975 e lutaram em 1955/56, na altura ainda no Campo das Salésias, a antiga 'morada' do Belenenses, por um lugar na final da Taça, então com vitória para o emblema de Torres Vedras (3-2).

As boas memórias do conjunto do Oeste pareciam reeditar-se logo nos instantes iniciais, aos dois minutos, altura em que o conjunto visitante se colocou na frente, por João Vieira, que surgiu oportuno a aproveitar uma tentativa de corte mal direcionada de Fred Martins.

O mesmo João Vieira esteve perto de 'bisar', aos 22 minutos, numa dupla oportunidade na qual atirou ao travessão e permitiu a defesa do guardião Dani, na recarga. Seguiu-se, então, a reação do Belenenses, liderado pelo irreverente Clé.

O cabo-verdiano viu um golo ser-lhe invalidado, mas atirou mesmo a contar sobre o intervalo (45 minutos), projetando a equipa da casa para uma grande segunda parte, na qual passou para a frente aos 77, num remate de meia distância de Xavi Fernandes, e confirmou o triunfo aos 89, com o 'bis' de Clé.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório