Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mbappé saltou do banco para dar vitória ao PSG antes da visita à Luz

Formação da capital francesa venceu na receção ao Nice.

Mbappé saltou do banco para dar vitória ao PSG antes da visita à Luz
Notícias ao Minuto

21:51 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain, próximo adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, isolou-se, este sábado, na liderança do campeonato francês, ao vencer na receção ao Nice (2-1), em jogo a contar para a nona jornada da competição.

No reencontro de Christophe Galtier com a equipa que tinha orientado na época passada, a equipa campeã de França dominou na primeira parte e foi com naturalidade que chegou à vantagem no encontro aos 29 minutos.

Na cobrança de um livre direto, Lionel Messi disparou um golaço que colocou o PSG em vantagem, equipa que contou com o português Vitinha no onze.

No reatamento do encontro, o Nice gelou o Parque dos Príncipes e Laborde empatou a partida aos 47 minutos. Quase de imediato, Galtier fez uma dupla substituição e colocou em campo Kylian Mbappé, que arrancou um jogo no banco pela primeira vez esta época, e Nuno Mendes. Mais tarde, foi a vez de Renato Sanches regressar à competição, ele que sairia mais tarde devido a uma lesão e acabaria substituído por Danilo Pereira.

Ainda assim, foi ainda com os três portugueses em campo que o Paris Saint-Germain conseguiu o golo da vitória. Após uma boa jogada de Mukiele, Kylian Mbappé apareceu na área para anotar o tento vitorioso.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain ultrapassa o Marseille e sobe à liderança da Ligue 1 com 25 pontos. O Nice é o 13.º colocado com oito pontos.

Onzes:

PSG: Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo, Mukiele, Fabian, Vitinha, Bernat, Neymar, Messi e Hugo Ekitike.

Nice: Schmeichel, Atal, Viti, Dante, Bard, Rosario, Lemina, Ramsey, Barkley, Diop e Laborde.

Antevisão

O Paris Saint-Germain recebe, este sábado, o Nice, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato francês.

A equipa da capital gaulesa vem de uma vitória frente ao Lyon e quererá, certamente, vencer para chegar à liderança da prova e visitar na próxima quarta-feira o Benfica com a moral elevada.

O Paris Saint-Germain-Nice será ajuizado pelo árbitro francês Jérôme Brisard, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: PSG tenta resistir ao assédio do Barcelona e oferece renovação a Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório