Evangelista elogia plantel do Arouca antes da visita a Paços de Ferreira

Apesar de estar há quatro jogos sem vencer na I Liga de futebol, o Arouca quer dar seguimento à consistência exibicional e o treinador mostrou-se hoje agradado com a competitividade do plantel antes da visita a Paços de Ferreira.

Armando Evangelista, Arouca

© Global Imagens

Lusa
01/10/2022 13:24 ‧ 01/10/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Tenho que escolher 20 jogadores e hoje não é fácil. Não é só por ter todos disponíveis, a competitividade e equilíbrio existentes são tremendos e não me têm facilitado a vida nesse contexto. Ainda bem, porque é isso que queremos. Toda a gente sem exceção tem estado com uma dedicação e profissionalismo de realçar", salientou Armando Evangelista.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, da oitava jornada da I Liga, o técnico relativizou a série de quatro jogos sem vitórias -- dois empates e duas derrotas --, visto que na caminhada do Arouca "somar pontos é sempre importante" e mostrou agrado com o nível exibicional face aos condicionalismos das duas últimas partidas.

"É óbvio que temos que anular alguns erros, foi nisso que nos focámos nesta paragem: o tal pormenor que faz a diferença para podermos traduzir em pontos o que fizemos enquanto exibição, entrega e união [nesses dois jogos]", apontou.

Do outro lado, está um Paços de Ferreira "que não é o que conhecemos", no penúltimo lugar da tabela, com um ponto em sete jogos, que manteve César Peixoto no banco e a quem esta paragem "veio a calhar", com Evangelista a reconhecer "valor à equipa e aos jogadores".

"Em organização defensiva, algumas vezes faz baixar o ala de um lado para fazer uma linha de cinco e um médio mais ofensivo entra no corredor e faz um 5x4x1. Em termos ofensivos, não se notam diferenças tão marcantes como na defesa, até porque não mudou assim tanto o plantel", analisou.

Nesse sentido, referiu jogadores que continuam cedidos aos 'castores', como Koffi e Rui Pires, mencionando também Nico Gaitán, "um jogador recuperado e que tem feito o que o César [Peixoto] pede".

Sobre a pausa na competição, o técnico disse ter aproveitado para "investir e dedicar mais unidades de treino" em aspetos que precisam de ser assimilados e também para recuperar ou aprimorar a condição física dos jogadores, como é o caso de Oday Dabbagh, que se juntou tardiamente ao plantel e ainda não jogou esta época.

"Foram mais duas semanas que acabou por ganhar, o que se faz notar em termos físicos e o Oday está convocado porque apresenta esses índices que pretendemos. O Opoku e o Soro cumpriram castigo e são opções válidas para a convocatória. Temos toda a gente disponível", vincou.

O Arouca, 11.º classificado, com oito pontos, desloca-se a Paços de Ferreira para defrontar o 17.º e penúltimo, com um ponto, em partida da oitava jornada agendada para as 18:00 de domingo, sob arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas