Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

AS Roma 'remenda' erro de Patrício e Mourinho vence no regresso a Milão

Golo de Smalling, aos 75 minutos, consumou a reviravolta giallorossa na visita ao Inter.

AS Roma 'remenda' erro de Patrício e Mourinho vence no regresso a Milão
Notícias ao Minuto

18:57 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma regressou, ao final da tarde deste sábado, às vitórias, ao visitar e derrotar o Inter de Milão, por 2-1, numa partida de 'sabor' especial para José Mourinho, que assistiu a tudo a partir das bancadas do Stadio Giuseppe Meazza, visto que cumpriu castigo.

Os nerazzurri deram o primeiro sinal de aviso, logo ao décimo minuto, por intermédio de Edin Dzeko, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo. No entanto, 20 minutos depois, Federico Dimarco colocou a bola no fundo da baliza, num lance em que Rui Patrício ficou 'mal na fotografia', e valeu mesmo.

O inevitável Paulo Dybala repôs a igualdade no marcador, à beira do apito para o intervalo, e, aos 75 minutos, foi a vez de Chris Smalling dar o melhor seguimento possível a um cruzamento desferido por Lorenzo Pellegrini, e selar, assim, o resultado final.

Com este triunfo, a AS Roma passa a somar 16 pontos e ascende, provisoriamente à terceira posição da Serie A, em igualdade com a Udinese, que ainda vai visitar o Hellas Verona. Já o Inter de Milão, é 12.º classificado, com 12 pontos ao cabo de oito jornadas.

Onzes

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Asllani, Hakan Çalhanoğlu, Dimarco; Dzeko e Lautaro Martinez.

AS Roma: Rui Patricio; Ibanez, Smalling, Mancini; Celik, Cristante, Matic, Spinazzola; Pellegrini, Zaniolo; Dybala.

Antevisão

O encontro 'cabeça de cartaz' deste sábado de futebol europeu joga-se, ao final da tarde, no Stadio Giuseppe Meazza, onde o Inter de Milão irá defrontar a AS Roma, num duelo enquadrado no calendário da oitava jornada da Serie A.

Este seria um jogo especial para José Mourinho, visto que teria a oportunidade de reencontrar a antiga equipa... não fosse o facto de o treinador português ter recebido ordem de expulsão, na última partida, diante da Atalanta, pelo que irá cumprir castigo.

Os giallorossi, recorde-se, chegam a este encontro na sexta posição do campeonato italiano, com 13 pontos conquistados ao cabo de sete jornadas, mais um do que os nerazzurri, cujo treinador, Simone Inzaghi, começa a ser alvo dos primeiros sinais de contestação.

O Inter de Milão-AS Roma será ajuizado pelo árbitro transalpino Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Não sei se as pessoas já se aperceberam do que Mourinho fez..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório