Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Diabo' Trossard brilha em Anfield e provoca novo tropeção do Liverpool

Reds conseguiram dar a volta a dois golos sofridos logo no início do jogo, mas não voltaram às vitórias na Premier League.

'Diabo' Trossard brilha em Anfield e provoca novo tropeção do Liverpool
Notícias ao Minuto

16:54 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool voltou, este sábado, a escorregar no campeonato inglês, alcançando um difícil empate na receção ao Brighton (3-2), em jogo a contar para a nona jornada da Premier League

O jovem português Fábio Carvalho foi titular neste encontro, mas acabou a grande figura da primeira parte em Anfield Road foi Leandro Trossard. O médio belga acabou por ser uma grande dor de cabeça para os homens de Jurgen Klopp, marcando dois golos aos 4 e 18 minutos de jogo.

A equipa da casa reduziu distâncias ainda no primeiro tempo por intermédio de Roberto Firmino, que marcou a passe de Salah (33 minutos).

Na reentrada para o segundo tempo, Klopp lançou em campo Luiz Díaz e o colombiano teve papel fundamental para que os reds chegassem ao empate. Após passe do ex-FC Porto, Roberto Firmino fez uma finta incrível e bisou no encontro. Logo de seguida, a equipa da casa saltou pela primeira vez para a frente do marcador graças a um autogolo de Webster (63 minutos).

Apesar de estar a perder, a equipa do estreante Roberto de Zerbi não se rendeu e chegou ao empate aos 83 minutos. Van Dijk falhou o corte e quem agradeceu foi Trossard, que alcançou o hattrick com uma tarde de sonho.

Até final, Jurgen Klopp tentou o tudo por tudo para alcançar a vitória. Já com Darwin Núñez em campo, o espanhol Robert Sánchez negou o quarto dos reds após grande defesa na sequência da cobrança de um livre.

Com este resultado, o Liverpool desde à nona posição com 10 pontos. Já o Brighton mantém a quarta posição com 14 pontos.

Onzes

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Tsimikas; Fabinho, Henderson, Thiago; Fábio Carvalho, Salah e Firmino.

Brighton: Robert Sánchez; March, Webster, Dunk, Veltman, Estupiñan; Caiceso, Mac Allister; Gross, Trossard e Welbeck.

Antevisão

É um Liverpool 'mergulhado' numa delicada série de resultados aquele que, este sábado, tem encontro marcado com o Brighton, em Anfield, em partida a contar para a nona jornada da nova temporada da Premier League.

A equipa onde militam os portugueses Diogo Jota e Fábio Carvalho somou apenas uma vitórias nos três últimos encontros oficiais, pelo que está proibida de cometer um novo deslize se pretender continuar na luta pelo título de campeã inglesa.

Já os seagulls, vivem um desafio totalmente diferente. Isto porque, antes da pausa para compromissos internacionais, perderam o treinador, Graham Potter, para o Chelsea, sendo este o jogo de estreia do italiano Roberto de Zerbi no banco.

O Liverpool-Brighton será ajuizado pelo árbitro inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "As comparações com Haaland mataram um pouco Darwin Núñez"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório