Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Arsenal bate Tottenham no dérbi londrino e só sabe ser líder

Fábio Vieira entrou na reta final da partida inaugural da nona jornada da Premier League.

Arsenal bate Tottenham no dérbi londrino e só sabe ser líder
Notícias ao Minuto

14:21 - 01/10/22 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Arsenal continua sem desarmar da liderança da Premier League e, este sábado, conseguiu bater o rival Tottenham por 3-1 num dérbi londrino em que o estatuto de líder esteve em discussão.

Os gunners entraram mais fortes e, aos 20 minutos, conseguiram passara para a frente do marcador através de uma autêntica obra de arte. De fora da área, Partey tentou a sua sorte de longe ao receber um passe de Ben White e a bola só parou no fundo das redes defendidas por Lloris.

O Tottenham tentou reagir no imediato e a verdade é que até conseguiu restabelecer a igualdade à passagem da meia hora de jogo, numa grande penalidade exemplarmente convertida por Harry Kane, num jogo em que o resultado não sofrer alterações até ao intervalo.

A equipa de Arteta tentou com tudo na segunda parte e, aos 49 minutos, Gabriel Jesus aproveitou um lance algo confuso no interior da área para levar os gunners ao rubro, recolocando a sua equipa na frente do marcador.

À passagem da hora de jogo, Emerson viu um vermelho direto devido a uma entrada perigosa e, pouco depois, Xhaka aproveitou para sentenciar as dúvidas no encontro, com um golo aos 67 minutos, após passe de Martinelli.

Até final, o conjunto da casa ainda podia ter chegado ao quarto golo, inclusive num remate de Fábio Vieira, que entrou nos últimos dez minutos da partida.

Com este resultado, o Arsenal segura o estatuto de líder isolado, agora com 21 pontos, enquanto o Tottenham mantém o terceiro lugar, com 17, os mesmos que o Manchester City que recebe o Manchester United este domingo.

Momento do jogo: O arranque de segundo tempo marcado pelo segundo golo do Arsenal. Os gunners não tardaram em recolocar-se em vantagem após o intervalo e conseguiram gerir o segundo tempo de forma mais equilibrada.

Leia Também: De fazer levantar o estádio. Partey abriu assim o ativo no dérbi londrino

Onzes

Arsenal:

Tottenham:

Antevisão

Arsenal e Tottenham defrontam-se, este sábado, naquele que será o jogo inaugural da 8.ª jornada da Premier League, após a pausa dos campeonatos para os compromissos das seleções.

Num dérbi londrino sempre emocionante, os gunners vão tentar manter a liderança isolada do principal escalão do futebol inglês, enquanto os spurs, apenas um ponto atrás, entrarão em campo com a expectativa de roubar esse estatuto de líder isolado ao conjunto de Arteta.

De referir que o português Fábio Vieira estreou-se como titular na Premier League precisamente na passada jornada, no triunfo frente ao Brentford (0-3), tendo também assinalado a sua estreia a marcar pelo Arsenal.

O jogo tem apito inicial agendado para as 12h30 e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Rúben Neves volta ao radar do Arsenal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório