Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Quando há esta coesão, é difícil defrontar o FC Porto"

A reação de Sérgio Conceição à vitória do FC Porto sobre o Sporting de Braga, por 4-1, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

"Quando há esta coesão, é difícil defrontar o FC Porto"
Notícias ao Minuto

23:40 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Entrada forte: Entrámos muito bem no jogo. Estes jogadores são exatamente os mesmos que nas últimas semanas, onde não estivemos tão bem, foram criticados. Quando jogamos como equipa e percebemos a estratégia definida, as coisas ficam mais fáceis. Devo dizer que defrontámos um adversário fortíssimo e que estava imbatível na nossa Liga, com jogadores com muita qualidade. Isso só vem dar mais brilho à nossa exibição e nossa vitória. É um jogo e vale três pontos. O nosso objetivo está bem definido. Quando há esta coesão, é difícil defrontar o FC Porto.

3-1 decisivo: Temos de realçar o Sp. Braga e a qualidade que têm. Os golos podem acontecer. O que é importante foi a forma como fomos buscar os golos que dessem a tranquilidade. Tivemos muitas ocasiões mesmo antes da expulsão do Matheus. Os jogadores estão de parabéns e quero deixar um abraço grande à minha equipa técnica, que merece. Trabalhamos muito e somos muito unidos e focados. Assim como os jogadores. Somos uma família incrível. Quero dedicar esta vitória aos meninos que estão na pediatria do IPO, principalmente à Joana.

Sistema tático: Tínhamos que perceber a forma como o Braga se apresentava. Acho que foi muito importante o trabalho do Bruno Costa, muitas vezes como terceiro médio. Tínhamos que preparar bem as coisas. A estratégia foi bem preparada. Tínhamos que ser uma equipa compacta para evitar o espaço entrelinhas onde o Iuri Medeiros e o Ricardo Horta são muitos fortes. Era preciso anular uma ou outra peça do adversário. Correu mutíssimo bem. Houve jogadores que não foram tão exuberantes, mas foram muito importantes.

Otávio de volta: Bem melhor, agora. É uma lesão chata e temos de ter algum cuidado. A época é longa. Todos os jogos para nós são finais, mas temos que olhar para a saúde do jogador, que está em primeiro lugar. Deu uma resposta positiva, ontem e hoje de manhã. Então decidi metê-lo no banco. Teve melhorias fantásticas. Uma palavra para o nosso departamento médico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório