Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Regresso às vitórias? Numa equipa grande, basta um jogo para mudar tudo"

As declarações de Rúben Amorim depois da vitória sobre o Gil Vicente.

"Regresso às vitórias? Numa equipa grande, basta um jogo para mudar tudo"
Notícias ao Minuto

21:15 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Análise: Foi um jogo bastante competente da nossa equipa. Um jogo que podia ser muito complicado se não tivéssemos marcado ainda na primeira parte. Sente-se um bocadinho no ambiente do estádio, o que é normal, e temos de ser nós a voltar a empolgar os adeptos. Foi o que fizemos. Criámos muitas oportunidades, não deixámos o Gil criar muitas. No final da primeira parte, algumas roturas do Navarro criaram-nos problemas, mas, na segunda, fomos competentes. Devíamos ter feito mais golos e não podíamos sofrer um no fim da partida. Um golo complicado, onde há um último ressalto no avançado, e a bola sobra para o Navarro finalizar. Foi uma vitória justa, que podia ser mais dilatada.

Nervoso na segunda parte: Não é nervoso, mas transmiti para os jogadores que nada estava controlado e que um golo podia alterar o jogo, especialmente na situação em que estamos na tabela. É para não deixar os jogadores relaxar.

Aposta em Morita e Marsà: O Marsà já tinha feito, na pré-época. Tem uma escola do Barcelona, e isso nota-se no jogo dele, com muito conforto com a bola, muito forte na organização do jogo. Tem ainda alguns defeitos, porque não tem tanto jogo na parte defensiva, mas é um jogador inteligente, que mereceu esta oportunidade. O Morita está a crescer de jogo para jogo, tem evoluído muito, é muito humilde e isso ajuda todos os jogadores a crescer. Está preparado para jogar numa equipa grande. É jogador de seleção. Tenho a certeza que vai continuar a crescer.

Importância do regresso às vitórias: O importante é saber que, numa equipa grande, basta um jogo para mudar tudo. Se olharmos para os últimos seis jogos, perdemos um, sofremos três golos, marcámos 15 golos. Se os golos fossem repartidos por certos jogos, tínhamos mais uma vitória e era uma sequência de seis vitórias. Perdendo um, faz toda a diferença. Ganhámos este, agora vamos preparar o próximo.

Leia Também: "Golo não conta para os três pontos, mas estou a feliz por marcar aqui"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório