Jéssica Silva, jogadora do Benfica, recorreu às redes sociais esta sexta-feira para abordar a polémica em torno do recente caso de assédio que visa Miguel Afonso, treinador da equipa feminina do Famalicão. A internacional portuguesa sublinhou que as jogadores "jamais" podem ficar caladas e classificou estes casos como "vergonhosos".
"Não estraguem o nosso sonho. Ser futebolista e fazer parte da gigante evolução do futebol feminino é um orgulho! É mesmo! O assédio sexual é condenável de forma transversal. Tendo em conta estas últimas notícias, não poderia deixar de destacar a minha solidariedade com todas estas futebolistas", começou por escrever Jéssica Silva, prosseguindo.
"Jamais podemos ficar caladas. Se não nos pronunciarmos sobre este assunto, sabendo e tendo conhecimento dos factos, também estamos a fazer parte desta triste história e a aumentar a probabilidade de que isto se repita no futuro. Peço, acima de tudo, que não estraguem o nosso sonho. O desporto feminino, em especial o futebol, está a crescer exponencialmente e estes casos são absolutamente reprováveis. Vergonhosos. Coragem para todas as que viveram algo assim. E não se esqueçam: não estão sozinhas", rematou a jogadora do Benfica.
Peço, acima de tudo, que não estraguem o nosso sonho. O desporto feminino, em especial o futebol, está a crescer exponencialmente e estes casos são absolutamente reprováveis. Vergonhosos.
— Jéssica Silva (@jessiicasilva10) September 30, 2022
Coragem para todas as que viveram algo assim. E não se esqueçam: não estão sozinhas. ️
JS
Recorde-se que várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020/21, noticiou na quinta-feira o jornal Público. O treinador já foi, entretanto, suspenso de funções no Famalicão e alvo de processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Leia Também: Futebolistas treinadas por Miguel Afonso formalizam queixas por assédio