Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jéssica Silva aborda casos de assédio: "Jamais podemos ficar caladas"

Jogadora do Benfica solidária com as jogadoras do Rio Ave que acusaram o treinador Miguel Afonso.

Jéssica Silva aborda casos de assédio: "Jamais podemos ficar caladas"
Notícias ao Minuto

20:34 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Jéssica Silva, jogadora do Benfica, recorreu às redes sociais esta sexta-feira para abordar a polémica em torno do recente caso de assédio que visa Miguel Afonso, treinador da equipa feminina do Famalicão. A internacional portuguesa sublinhou que as jogadores "jamais" podem ficar caladas e classificou estes casos como "vergonhosos". 

"Não estraguem o nosso sonho. Ser futebolista e fazer parte da gigante evolução do futebol feminino é um orgulho! É mesmo! O assédio sexual é condenável de forma transversal. Tendo em conta estas últimas notícias, não poderia deixar de destacar a minha solidariedade com todas estas futebolistas", começou por escrever Jéssica Silva, prosseguindo. 

"Jamais podemos ficar caladas. Se não nos pronunciarmos sobre este assunto, sabendo e tendo conhecimento dos factos, também estamos a fazer parte desta triste história e a aumentar a probabilidade de que isto se repita no futuro. Peço, acima de tudo, que não estraguem o nosso sonho. O desporto feminino, em especial o futebol, está a crescer exponencialmente e estes casos são absolutamente reprováveis. Vergonhosos. Coragem para todas as que viveram algo assim. E não se esqueçam: não estão sozinhas", rematou a jogadora do Benfica. 

Recorde-se que várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020/21, noticiou na quinta-feira o jornal Público. O treinador já foi, entretanto, suspenso de funções no Famalicão e alvo de processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 

Leia Também: Futebolistas treinadas por Miguel Afonso formalizam queixas por assédio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório