Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicato recebeu documentação referente a denúncias contra Miguel Afonso

Documentos já seguiram para as "entidades competentes".

Sindicato recebeu documentação referente a denúncias contra Miguel Afonso
Notícias ao Minuto

16:14 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O Sindicato dos Jogadores anunciou, esta sexta-feira, que recebeu documentos referentes às denúncias de assédio sexual que visam Miguel Afonso, treinador da equipa de futebol feminino do Famalicão que já foi suspenso pelo clube e alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado, o órgão encabeçado por Joaquim Evangelista informou, ainda, que os mesmos documentos já foram "remetidos às entidades competentes para o prosseguimento da investigação". 

"O Sindicato dos Jogadores recebeu esta manhã documentação referente às denúncias de assédio sexual pelo atual treinador do FC Famalicão, noticiadas ontem.
Após recolha de todos os elementos enviados, foram os mesmos remetidos às entidades competentes para o prosseguimento da investigação", pode ler-se na nota oficial do SJ, que prossegue.

"O Sindicato dos Jogadores manifesta o seu total apoio jurídico e assistência psicológica a todas as jogadoras, e permanece disponível, com proteção do seu anonimato, para receber e encaminhar todos os elementos de prova que tenham", concluiu o Sindicato dos Jogadores. 

Recorde-se que várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020/21, noticiou na quinta-feira o jornal Público.

Leia Também: CD abre processo ao técnico Miguel Afonso após acusações de assédio

Leia Também: Treinador Miguel Afonso suspenso após acusações de assédio sexual

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório