Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vitória SC-Benfica: Águias tentam manter registo imaculado no Castelo

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

Vitória SC-Benfica: Águias tentam manter registo imaculado no Castelo
Notícias ao Minuto

08:01 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, este sábado, o Vitória SC em jogo da 8.ª jornada da I Liga. As águias tentam manter o registo 100% vitorioso desta época, mas a história mostra que as deslocações ao D. Afonso Henriques são tradicionalmente complicadas, pese embora os últimos anos mostrem um ascendente encarnado. 

Ainda assim, Roger Schmidt pede cautela máxima aos jogadores e rejeita olhar para a Liga dos Campeões, numa altura em que se avizinha a visita do PSG ao Estádio da Luz. 

Do outro lado estará um Vitória SC sem complexos e com vontade de ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica na presente edição do campeonato. A garantia foi dada pelo treinador Moreno. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h30. Rui Costa é o árbitro nomeado para dirigir esta partida em Guimarães. 

Treinadores em discurso direto

Moreno 

Valia do adversário: "O Benfica vale como um coletivo [...], depois há a qualidade individual dos atletas. Os nossos jogadores terão que estar os 90 e tal minutos em alerta máximo. Mesmo que, em alguns momentos, possamos estar confortáveis, temos que estar desconfiados". 

Promessa aos adeptos: "Vamos apresentar-nos de forma corajosa, é preciso isso, coragem. Queremos disputar o jogo e competir, sabendo que os nossos jogadores crescem com a exigência e o ambiente que vai estar no D. Afonso Henriques".

Roger Schmidt 

Deslocação difícil: "Um jogo difícil. Nunca joguei contra o Vitória SC, mas penso que analisámos a equipa bem, temos muitas informações de pessoas que conhecem melhor a liga portuguesa do que eu. Sei que é muito difícil jogar lá, tens adeptos muito entusiásticos. Têm feito uma boa época, defendem bem e estão sempre conectados. Não vai ser fácil marcar golos contra eles. Vai ser uma tarefa difícil para nós. Jogar depois da pausa para as seleções é sempre um desafio. Mas queremos continuar na forma como estávamos antes destes jogos. Há uma energia positiva na equipa. Vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar".

Ciclo infernal em outubro: "Já jogámos contra boas equipas. Tivemos alguma pressão no início da época com os jogos do playoff da Liga dos Campeões. Mostrámos que podemos jogar um bom futebol, que temos capacidade para lidar com a pressão. Temos de confirmar isso todas as semanas. Se queremos ganhar algo, não podemos mostrar apenas este tipo de futebol nas próximas seis semanas até ao Mundial, mas ao longo de toda a temporada. Temos grandes jogos nas próximas semanas, mas estamos focados no encontro de amanhã com o Vitória. Não faz sentido olhar para os jogos da Liga dos Campeões ou para outros jogos. Temos de estar completamente concentrados para o jogo de amanhã. E temos de mostrar que podemos jogar a grande nível durante toda a época para lutar por prémios". 

Últimos resultados

Vitória SC: EVDDD

Benfica: VVVVV

Últimos onzes

Vitória SC: Bruno Varela; André Almeida, Bamba, Villanueva, Zé Carlos; Hélder Sá, André André, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Nélson da Luz e Anderson. 

Benfica: Odysseas; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Aursnes e Enzo Fernández; Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

Ausentes

Vitória SC: Jorge Fernandes, André Silva, Bruno Gaspar, Tomás Handel e Miguel Maga (lesionados). 

Benfica: Morato (lesionado)

Leia Também: Benfica tem deslocação perigosa ao Minho antes de 'ciclo infernal'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório