Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Tive muitas reuniões em que Mourinho me disse que eu era mau"

Robert Huth elogiou a "honestidade" do treinador português, com quem trabalhou no Chelsea.

"Tive muitas reuniões em que Mourinho me disse que eu era mau"
Notícias ao Minuto

14:56 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Robert Huth

O portal britânico Ladbrokes publicou, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Robert Huth, na qual o antigo internacional alemão recordou o período em que foi orientado por José Mourinho, no Chelsea, entre 2004 e 2006.

O ex-defesa confessa que "sempre" pensou que o treinador português "era ótimo", mas também "muito justo", fosse na hora de elogiar os respetivos jogadores... ou, principalmente, quando tinha de lhes 'puxar as orelhas'.

"Era brutalmente honesto, mas eu adorava. Se não cumprisses os padrões dele, ele dava-te uma oportunidade, e depois outra. Mas, se por essa altura cometesses um erro, o teu tempo estava acabado. Foi o ambiente que criou, e ele é a razão pela qual o Chelsea teve tanto êxito", começou por dizer.

"Eu adorava-o, para ser sincero. Achava que ele era ótimo. Era muito 'preto ou banco'. É difícil recordar quantas vezes tive reações especialmente positivas dele. Ele não era muito de descartar essas coisas. Era duro. Acho que teria de marcar seis golos num jogo para receber algo positivo vindo dele", prosseguiu.

"Mas, por outro lado, não tinha problemas em analisar a tua exibição individual. 'Aquilo foi me***, aquilo foi me***!', e depois comentava os erros e dizia como podias melhorar. Tive muitas reuniões em que ele me disse que eu era mau, mas era uma qualidade de que precisávamos, naquela altura", completou.

Leia Também: 16 anos depois, eis a verdade sobre a medalha arremessada por Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório