Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ex-internacional portuguesa diz ter sido alvo de assédio: "Há outros..."

Tita, antiga jogadora do Benfica, promete dar a conhecer outros casos de assédio sexual.

Ex-internacional portuguesa diz ter sido alvo de assédio: "Há outros..."
Notícias ao Minuto

12:11 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Ana Lopes, antiga internacional portuguesa, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para deixar uma mensagem na qual revela que ela própria foi vítima de assédio sexual.

A ex-jogadora, de 33 anos, reagia ao caso das jogadoras que denunciaram ter sido vítimas de assédio sexual por parte de Miguel Afonso, treinador da equipa feminina do Famalicão, quando este as orientou no Rio Ave.

"Entretanto, já se passaram umas horas e há reflexões que podem ou deveriam ter sido ser feitas. Como ex- atleta, sugiro a quem ainda está no ativo e faz desta modalidade a sua profissão ou um estilo de vida, que se orgulha do percurso, como juntas fizemos crescer o futebol feminino, que possa repensar nos seus atos", começou por escrever Tita na rede social Instagram.

"Haverá quem concorde com o digo, outras que não, mas neste tipo de casos a minha visão é esta: ficar calada ao ter conhecimento de causa de colegas que passam por estas situações é compactuar com quem exerce assédio.​ Não se pronunciar sobre o assunto, sabendo e tendo conhecimento real de provas, é também compactuar e dar asas a que histórias assim se repitam", prosseguiu.

"Com esta publicação hoje assumo publicamente que também eu já fui vítima de assédio sexual enquanto jogava futebol (não pelo Miguel, há outros...) e que até hoje não tomei as medidas necessárias por falta de provas, sob pena de ser julgada por difamação, mas ainda assim, agora mesmo farei uma denúncia", finalizou a antiga internacional portuguesa.

Leia Também: Famalicão desconhece "denúncias ou acusações" sobre Miguel Afonso

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por ANA LOPES (@tita77__)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório