Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Al-Khelaifi envolvido em escândalo de extorsão, agressões e chantagem

Nasser Al-Khelaifi terá recorrido a meios ilegais para retirar informações sensíveis de um empresário franco-argelino.

Al-Khelaifi envolvido em escândalo de extorsão, agressões e chantagem
Notícias ao Minuto

10:05 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto França

França acordou, esta quinta-feira, com um escândalo envolvendo Nasser Al-Khelaifi. O jornal francês Libération publicou uma investigação no qual dá a entender que o presidente do Paris Saint-Germain é o principal protagonista de um suposto conjunto de crimes que envolvem extorsão, agressões e chantagem a um empresário franco-argelino.

Tudo se centra num homem de nome Tayeb B, homem de 41 anos que estaria em posse de informações sensíveis. O empresário foi detido no Qatar a 13 de janeiro de 2020 e foi libertado a 1 de novembro do mesmo ano.

A mesma publicação sublinha que o detido em causa tinha informações comprometedoras  sobre o também líder da Associação de Clubes Europeus e que associam Al-Khelaifi a um esquema irregular que culminou na eleição do Qatar como país-anfitrião do Mundial de 2022.

O Libération dá ainda conta de que o empresário foi libertado depois de entregar os documentos aos advogados de Al-Khelaïfi, após, alegadamente, ter sido alvo de uma intensa pressão psicológica, por meio de um acordo confidencial.

A referida investigação dá ainda conta de que terá sido o próprio emir do Qatar a ordenar a detenção de Tayeb B no início do ano de 2020.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório