Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Palmeiras, de Abel, vence, faz história e está mais perto do título

Equipa de São Paulo derrotou o atual campeão Atlético Mineiro, por 1-0.

Palmeiras, de Abel, vence, faz história e está mais perto do título
Notícias ao Minuto

08:52 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Brasileirão

O Palmeiras, de Abel Ferreira, continua o caminho imparável rumo à conquista do título brasileiro, depois de ter vencido, na noite de quarta-feira, o atual campeão Atlético Mineiro, por 1-0.

Em partida a contar para a 28.ª ronda do campeonato brasileiro, e disputado no Mineirão, o único golo foi marcado por Murilo Cerqueira, aos 51 minutos.

Este foi o 14.º jogo seguido do Palmeiras sem perder na condição de visitante, algo inédito em solo brasileiro desde que o campeonato se disputa com pontos corridos.

Feitas as contas, o Palmeiras, que não contou com Abel Ferreira no banco de suplentes por este estar a cumprir castigo, passou a contar com 60 pontos, mais nove do que o segundo classificado Fluminense. O Atlético Mineiro segue na sétima posição com 40 pontos.

Noutros jogos da noite, o Corinthians, orientado pelo português Vítor Pereira, aproveitou para se aproximar do pódio do Brasileirão, reduzindo para três pontos o atraso para o Internacional, ao impor-se por 2-1 na receção ao Atlético Goianiense, graças a um golo marcado por Yuri Alberto, aos 88 minutos.

A equipa de São Paulo, que capitalizou também a derrota por 2-0 do Athletico Paranaense no reduto do Santos para ascender à quarta posição, tinha inaugurado o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Roger Guedes, mas os visitantes igualaram aos 17, por Wellington Rato.

Outro técnico português que saiu vitorioso na última ronda do campeonato brasileiro foi Luís Castro, no comando do Botafogo, que venceu por 1-0 no estádio do Goiás, com um tento marcado também ao 'cair do pano', aos 89 minutos, por Del Piage.

O Cuiabá, orientado por António Oliveira, também conquistou um triunfo importante, por 2-1, na receção ao América Mineiro, com Sidcley (32 minutos) e André Luís (62) a marcarem os golos dos anfitriões, que continuam em zona de despromoção, no 17.º lugar.

[Notícia atualizada às 11h14]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório