Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Sou incapaz de subir as escadas sem dor"

Juan Martín Del Potro passou um calvário de várias lesões e teve de desistir do ténis em fevereiro deste ano.

"Sou incapaz de subir as escadas sem dor"
Notícias ao Minuto

22:15 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Del Potro

O tenista argentino Juan Martín Del Potro foi um dos mais carismáticos do do século, mas o calvário lesões e de sucessivas operações não permitiram que o sul-americano não tivesse uma carreira com um brilhantismo ainda maior.

Numa entrevista concedida ao diário argentino La Nácion, Del Potro confessou as contrariedades que ainda sofre nos dias de hoje, após retirar-se do ténis em fevereiro deste ano.

"Hoje apenas posso andar, não corro nem na passadeira e sou incapaz de subir escadas sem dor. Não posso conduzir durante muito tempo sem ter de parar para esticar as pernas, por causa da dor. Esta é a minha realidade, é muito dura e triste, mas continuo à procura de uma forma de melhorar. O meu novo desafio é encontrar uma forma de processar tudo isto, assimilar isto como me levantar todos os dias e viver da melhor forma possível", começou por dizer o ex-tenista.

"Há pouco tempo fui à Suíça ver outro médico, comecei um novo tratamento, um que me recomendaram vários tenistas profissionais, mas até agora não tive qualquer resultado positivo. É muito difícil esta sensação depois de cada tentativa, seja um tratamento ou cirurgia. A frustração que sinto quando as coisas não funcionam é difícil de explicar. Engano-me a mim mesmo, tenho fé num tratamento que experimento, mas quando ele falha o golpe é muito duro", complementou.

Leia Também: Gastão Elias perde e Lisboa Belém Open fica sem portugueses em singulares

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório