Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Polémica redução de impostos 'dispara' o ordenado de Cristiano Ronaldo

Especialista estima que o mini-orçamento do Reino Unido permita ao português encaixar mais 1,5 milhões de euros por ano.

Polémica redução de impostos 'dispara' o ordenado de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

17:41 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

O mini-orçamento apresentado pelo ministro das Finanças do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, ao Parlamento, na passada semana, continua a fazer correr tinta, em grande parte, face à decisão de reduzir drasticamente os impostos sobre os mais ricos.

Esta quarta-feira, Kieran Maguire, especialista em finanças do futebol, explicou ao jornal britânico iNews que um dos grandes beneficiados desta medida será... Cristiano Ronaldo, que, estima, irá encaixar mais 1,3 milhões de libras - 1,5 milhões de euros - por ano.

O avançado do Manchester United é, neste momento, dono de um dos maiores vencimentos de toda a Premier League, auferindo cerca de 26,5 milhões de libras - 29,6 milhões de euros - por temporada, valor que irá, ainda assim, subir consideravelmente, dentro em breve.

"Ele vai poupar esse dinheiro, uma vez que já tem um enorme ordenado, ao passo que se poderia argumentar que, se pagassem a cada um mil funcionários em part-time do Manchester United mais 1,3 mil libras, eles iriam gastá-lo", referiu o economista.

"É a natureza da distribuição das receitas. As pessoas que são mais pobres, gastam, porque não conseguem poupar. Não sou politicamente partidário, mas parece-me ser inconsistente com a agenda de nivelação por cima do governo", completou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo aconselhado a retirar-se: "Se já não aguenta..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório