Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica recorre do castigo a Henrique Araújo: "É uma afronta"

Clube da Luz defende que "está na altura de a FPF acabar" com o Conselho de Disciplina.

Benfica recorre do castigo a Henrique Araújo: "É uma afronta"
Notícias ao Minuto

14:31 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para anunciar que irá "recorrer junto do Tribunal Arbitral do Desporto" (TAD) do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Henrique Araújo.

O avançado foi suspenso por um jogo e condenado ao pagamento de uma multa no valor de 535 euros por críticas à arbitragem, no encontro entre a equipa B e o Rio Ave, em abril, p mesmo em que, recordam os encarnados, Sandro Cruz "foi vítima de insultos racistas".

"Conclusão: o Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram", pode ler-se.

"Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão", acrescenta.

As águias consideram que este episódio "é acintoso e uma afronta" ao clube, pelo que deixa um apelo: "Está na altura de a FPF acabar com este órgão que nada mais faz que descredibilizar e desprestigiar o futebol português.".

Leia Também: Benfica repudia castigo a Henrique Araújo: "Uma decisão inaceitável"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório