Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Fernando Santos questionado: "Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador"

Manuel Machado defende que o selecionador português deveria ter optado "por outro jogador fresco", diante de Espanha.

Fernando Santos questionado: "Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador"
Notícias ao Minuto

13:26 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Manuel Machado falou, ao início da tarde desta quarta-feira, à Rádio Renascença, onde questionou algumas das opções de Fernando Santos, na partida que culminou na derrota com Espanha, por 0-1, e consequente afastamento de Portugal da Liga das Nações.

O ex-treinador de equipas como Sporting de Braga, Vitória SC ou Nacional defendeu que o selecionador nacional "poderia ter tomado outra decisão que fosse mais no sentido de um bloqueio total do jogo" adversário, e levantou dúvidas quanto à insistência em Cristiano Ronaldo.

"Poderiam ter sido feitas outras coisas, entre elas a saída de Cristiano Ronaldo, que durou o que durou. Duas ou três situações que teve nos pés noutros tempos teriam tido um outro desfecho. Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador, com o mesmo fulgor e a mesma velocidade que tinha há dez anos", começou por dizer.

"É sempre uma referência, um jogador muito importante, sabemos que é altamente competitivo e que em qualquer momento, independentemente da idade e da perda de algumas das suas qualidades, continua a ser um jogador muito qualificado. Mas é evidente que optar por outro jogador fresco naquele setor, eventualmente um jogador rápido, poderia ter levado as coisas a correr um pouco melhor", acrescentou.

Manuel Machado sublinhou, ainda assim, que não é "correto" falar de uma eventual saída de Fernando Santos: "Podemos questionar a quente e pôr tudo em causa, sabemos como as redes sociais funcionam, mas, na minha opinião, o desempenho do Fernando Santos e da equipa que o acompanha é bem superior a qualquer um que está para trás".

Leia Também: Cristiano Ronaldo atirou braçadeira de capitão após derrota com Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório