Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting adianta-se na Liga Europeia ao vencer Bjerringbro-Silkeborg

O Sporting venceu hoje os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, por 31-22, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europeia de andebol.

Sporting adianta-se na Liga Europeia ao vencer Bjerringbro-Silkeborg
Notícias ao Minuto

23:33 - 27/09/22 por Lusa

Desporto Andebol

Um resultado que coloca os 'leões' com pé e meio na fase de grupos já que os nórdicos têm agora de anular uma desvantagem de nove golos.

A jogar em casa, os vice-campeões nacionais entraram melhor no jogo diante de uns dinamarqueses fortes fisicamente, mas não a nível técnico, nem tático.

Foi precisamente aí que o Sporting começou a ganhar o jogo. Num dos 'pratos da balança' a disciplina tática, em que foi notória a preocupação dos jogadores respeitarem o plano de jogo, atacando pelo corredor central e colocando a bola nos laterais, para estes fletirem em voo para dentro da área e rematarem com efeito para a baliza a cargo de Johan Sjostrand.

Com um bloco defensivo forte por parte dos 'leões', o Bjerringbro-Silkeborg viu-se obrigado a tentar a sorte com remates na linha de nove metros.

Na ponta final da primeira parte, um período de desconcentração do Sporting, quando tinha quatro golos de vantagem (9-5) permitiu aos dinamarqueses aproximarem-se no marcador, chegando mesmo a ter menos um golo (9-8), contudo Patryk Walczak, aos 26 minutos, fez o 10-8, com que o jogo chegaria ao intervalo.

A forte entrada no segundo tempo permitiu ao Sporting pulverizar as aspirações do Bjerringbro-Silkeborg e com o golo de Mamadou Gassama, aos 39 minutos, ficou com uma vantagem de seis (18-12).

Ligado a este distanciamento pontual está o forte contributo do guarda-redes internacional argentino Leonel Maciel, com excelentes defesas a permitir que os 'leões' pudessem marcar na jogada seguinte.

Os comandados de Patrick Westerholm ainda tentaram reagir, apostando no 7x0, mas a desvantagem era demasiado grande e a estratégia demasiado arriscada porque, pela frente, estava um Sporting maduro, esclarecido e que soube não só gerir o resultado como dilatá-lo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório