Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Donnarumma brilha na Hungria e a Itália volta à final four

Italianos venceram a Hungria e garantiram a primeira posição do grupo na derradeira jornada.

Donnarumma brilha na Hungria e a Itália volta à final four
Notícias ao Minuto

21:39 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A Itália vai voltar a marcar presença numa final four da Liga das Nações após ter vencido e ultrapassado, esta segunda-feira, a Hungria (2-0) na derradeira jornada do grupo 3.

Numa primeira parte com poucas oportunidades junto das balizas, o conjunto liderado por Roberto Mancini conseguiu ir para o intervalo a sorrir, com um golo de Raspadori aos 27 minutos a dar a vantagem (e o primeiro lugar) aos italianos.

O conjunto húngaro não quis deitar por terra a campanha que fez num grupo com Itália, Alemanha e Inglaterra e, por isso, arriscou na segunda parte, sendo que, quando até esteve muito perto de empatar... acabou por sofrer.

Aos 49 minutos, Donnarumma travou o golo por duas ocasiões no mesmo lance, contando ainda com a ajuda dos defesas, tendo visto a equipa a chegar ao segundo golo logo depois, com Dimarco a aproveitar o passe de Cristante, aos 52 minutos, a finalizar uma bela jogada coletiva.

Até final, os húngaros tentaram de todas as formas marcar à Itália, mas esbarraram na 'muralha' Donnarumma e acabaram mesmo por perder o primeiro lugar do grupo na última jornada.

Com este resultado, a Itália faz 11 pontos, ultrapassa os dez conquistados pela Hungria e volta à final four da Liga das Nações, onde esteve na última edição, esperando agora por Portugal ou Espanha para fechar um lote que já inclui também os Países Baixos e a Croácia.

Leia Também: "Derrotámos uma das melhores seleções do mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório